NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 05 de Dezembro de 2020
ARTIGO
Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 14h:21

EDUARDO PÓVOAS

A China e seus súditos

País tem que explicar o porquê criaram (não há ainda prova concreta) o coronavírus

Até hoje, não vi em nenhum canal de televisão, nenhum site ou mesmo em nenhum periódico, uma  autoridade deste planeta, perguntar ao Sr Presidente Xi Jinping, com que finalidade alguns técnicos do seu regime faziam no laboratório quando dali saiu o corona vírus.

Quer dizer que o Corona não foi criado dentro desse laboratório de Wuhan, de certo saiu de dentro de um sanduiche que alguém levou lá pra dentro, de um vaso de planta ou até mesmo de uma fruta. Só idiota para acreditar nisso.

Ou talvez de dentro de um rato, um cachorro ou um escorpião servido no almoço deles.

A China tem os países maiores produtores de alimento no “bolso”. Sabem esses países produtores que não podem abrir mão do mercado chinês para comprar a produção deles, pois caso contrário, a economia dos mesmos entraria em colapso.

Isto não significa que tenhamos de se prostrar de joelhos aos pés do Sr. Xi Jinping que escondeu, segundo a imprensa internacional e a OMS, por duas semanas a divulgação da notícia do vírus.

Seus dados se revelados fossem, teriam pouca credibilidade internacional, pois oriundos de um regime arcaico e desgastado, quem os avalizaria?

A China tem que explicar o porquê criaram (não há ainda prova concreta) o Corona. Fazer um bem à humanidade?

A esperança do planeta que isso venha a acontecer está na reeleição do Presidente Trump, único de peito para levar isto adiante

Melhorar a performance de alguma indústria ou agricultura? Deixa claro e evidente que o desespero do governo Chinês para alimentar 1,393 bilhões de bocas tem preocupado os chefes comunistas.

Aqui, no Norte de Mato Grosso, muitos silos e grandes depósitos são de propriedades chinesa.

Vem comprando tudo que acham pela frente, pois a esperança da fome não matar seu povo seria ter terra onde se cultivar alimentos para esse povaréu todo.

No site Consultor Jurídico, o Dr Valério de Oliveira Mazzuoli, apresenta um trabalho no qual diz que há sim a possibilidade de se levar a China para um Tribunal Internacional, pela demora das autoridades chinesas em comunicar a OMS sobre a pandemia.

A China tem que ser responsabilizada por essa pandemia.

Não por ser o maior parceiro comercial do Brasil, que lhe dá o direito de dizimar a humanidade.

A esperança do planeta que isso venha a acontecer está na reeleição do Presidente Trump, único de peito para levar isto adiante.

E não vejo nenhuma autoridade tomar esse tema como carro chefe.

Até quando veremos esses papa ratos, cachorro ou morcego, incinerando a humanidade para realizar, ou melhor, concretizar seus sonhos?

EDUARDO PÓVOAS é odontólogo em Cuiabá.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL