NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
CIDADES
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 00h:00

VALE OURO

MT Hemocentro busca manter estoque de bolsas de sangue

Da Redação

“Um gesto de amor vale ouro” é o lema da quarta edição da campanha realizada pelo MT Hemocentro, que trabalha para manter o estoque de bolsas de sangue e salvar vidas de milhares de pessoas que necessitam de transfusão. A iniciativa é uma joalheria da capital para estimular pessoas a doarem sangue de forma voluntária.

Neste ano, a campanha MD + Vida ocorrerá no período de 25 a 27 de novembro, das 7h30 às 17h30, na sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de Junho, em Cuiabá. De acordo com a diretora da unidade especializada, Gian Carla Zanela, o MT Hemocentro estará atendendo até 100 doadores por dia e mediante agendamento prévio, em função da biossegurança e para evitar aglomerações conforme recomendações sanitárias em razão da pandemia pela Covid-19.

Os doadores voluntários que comparecerem nesses dias para doar sangue serão presenteados com uma pulseira contendo um pingente prata, banhada em ouro, no formato de uma gota de sangue, como símbolo de gratidão ao gesto altruísta de salvar vidas.

Esse tipo de parceria já obteve resultados ao longo das últimas três edições – em 2017, 2018 e 2019 –, resultando em mais de 2 mil doações. “A parceria da iniciativa privada tem contribuído ao longo dos anos para a manutenção do estoque de bolsas de sangue e para salvar vidas de milhares de pessoas que necessitam de transfusão quando internadas em hospitais e prontos-socorros públicos”, destacou Gian Carla, ao também enfatizar que um doador pode salvar até quatro vidas.

Para ser um doador de sangue, basta procurar a sede do MT Hemocentro, localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os telefones para informações e para agendamento de doação são: (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL