NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 07 de Março de 2021
CIDADES
Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 20h:02

SERINGAS E AGULHAS

MT recebeu 428,7 mil insumos para imunização contra Covid-19

Da Reportagem

Para auxiliar Mato Grosso na imunização da população contra à Covid-19, o Ministério da Saúde (MS) distribuiu 428,7 mil seringas e agulhas até o dia 22 deste mês. Do total de insumos distribuídos ao gestor local do Estado, 214,4 mil foram de seringas e 214,3 mil foram de agulhas. Divulgados ontem (23) pelo órgão federal de Saúde, os dados constam no painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS.

No Estado, segundo o MS, 107 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca foram aplicadas, sendo que um total de 82.074 pessoas receberam a primeira dose e 25.519 a segunda. O MS reforçou que para dar mais transparência às ações do governo Federal no enfretamento à Covid-19 no país, foi lançado o painel de distribuição de seringas e agulhas dentro da ferramenta, que permite que a população consulte informações sobre a distribuição dos insumos aos estados.

Até o momento, foram distribuídas mais de 18 milhões de seringas e agulhas para apoiar estados e municípios na campanha de vacinação. O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e dos estoques já disponíveis nos estados. A medida é uma das ações do governo Federal para dar suporte aos estados e municípios no enfretamento à pandemia.

O órgão federal de Saúde tem centralizado a aquisição de insumos, equipamentos de proteção individual (EPI) e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico aos estados durante a pandemia. O MS reforçou ainda, por meio da assessoria, que o Brasil é o sexto país que mais aplicou doses contra a doença no mundo, segundo ranking divulgado na última semana pela plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford (Reino Unido), que acompanha a evolução da vacinação contra a doença em todos os países com campanhas em andamento.

O país se destaca à frente de outros que iniciaram a imunização antes, como Alemanha, França e Itália. Em primeiro lugar, aparecem os Estados Unidos (52,9 milhões), seguidos da China (40,5 milhões), Reino Unido (15,8 milhões), Índia (8,72 milhões) e Israel (6,6 milhões).

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL