NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
CIDADES
Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 00h:00

VÁRZEA GRANDE

Três criminosos são mortos em confronto com a PM

Três assaltantes morreram em um suposto confronto com policiais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada de terça-feira (5), na loja de eletrodomésticos Eletrokasa, que fica na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Ainda ontem pela manhã, um quarto criminoso permanecia internado no pronto-socorro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe recebeu informações de um roubo no estabelecimento e que os criminosos estariam armados. Nisso, os policiais se deslocaram para o local e um dos bandidos percebeu a aproximação da viatura. Ele, então, correu com algo que aparentava ser arma na mão.

Os militares adentraram a loja e se depararam com o trio armado. A PM afirma que eles apontaram as armas para os policiais e que não obedeceram a ordem para soltar. Para evitar fuga, os policiais atiraram contra os suspeitos. Os ladrões chegaram a ser socorridos para o pronto-socorro da cidade, mas três deles não resistiram aos ferimentos. Até o fim da manhã de ontem, os nomes dos suspeitos não haviam sido divulgados.

No local, foram apreendidas três pistolas e os objetos roubados da loja. As informações dão conta que na lateral da loja havia um buraco por onde os suspeitos entraram. Nas proximidades, um Renault Clio branco estava parado e já com alguns produtos furtados no interior.

CUIABÁ - Policiais do 24º BPM prenderam, na segunda-feira (04), quatro homens e apreenderam uma adolescente por formação de quadrilha, tortura e tentativa de homicídio, no Bairro Nova Esperança I, em Cuiabá. A informação chegou via 190 de gritos de um homem pedindo socorro próximo de um campo de futebol. No local, dois suspeitos aos perceberem a presença da viatura correram para os fundos da casa.

No imóvel, os militares encontraram um homem amarrado com fios de luz e ferimentos pelo corpo. Um terceiro suspeito pulou o muro da casa. Dentro da residência estava uma adolescente e um homem, que seriam os donos da propriedade. Em conversa com o homem que estava amarado, ele contou que levava um salve de integrantes de uma facção criminosa.

O grupo só aguardava a ordem para matá-lo. Durante a tortura escutava todo momento que iria morrer. O motivo seria o roubo de um celular ocorrido no bairro. Ele apontou um dos homens detido como o responsável pelas sessões de agressões. Disse ainda que a adolescente registrava tudo pelo celular. Ele também apontou o suspeito que fugiu. Este foi detido durante diligência pelo bairro.

Na vistoria na casa, os policiais encontraram porções de droga e dinheiro. Um dos criminosos recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde devido uma queda no muro durante tentativa de fuga. Ele foi medicado e liberado para seguir com o bando até a delegacia. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL