NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 06 de Junho de 2020
CUIABÁ URGENTE
Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 15h:45

"UMA LÁSTIMA"

Blairo Maggi elogia a China e vê críticas "desvairadas" no Governo

Da Redação

Agência Brasil

Maggi na China

Como ministro da Agricultura, Blairo Maggi ajudou a consolidar as parcerias comerciais do Brasil com a China

Antes de deixar o Governo Temer (MDB), no fim de 2018, o então ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chefiou uma delegação de empresários numa missão comercial à China.

Depois, ele participou de um encontro que, além dos chineses, tinha representantes de mais de 50 países. Foi mais uma iniciativa no sentido de consolidar a parceria comercial com os asiáticos e com outras partes do mundo.

Como ministro, Maggi sempre se esforçou para que o Brasil estreitasse as relações com a China, de tal forma que o país consolidou as parcerias comerciais com esse país. BM sempre foi bem recebido em Pequim.

Não estranha, pois, entrevista que o ex-ministro deu ao jornal Metrópoles, do DF, lamentando o que chamou de “conversas desvairadas” – os ataques do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – em relação à China. 

Veja AQUI o que disse o ministro da Educação.

Para BM, apesar de o mercado com o país asiático ser suficientemente maduro para não se desgastar com isso, o constrangimento diplomático “é uma lástima”.

“Muita besteira, muita especulação, [mas] o mercado é maduro para não entrar nestas conversas desvairadas”, disse.  

Nesta terça-feira (7), em mensagem nas redes sociais, Maggi enalteceu a cultura, os gestos de amizade e o potencial do povo chinês.

Confira:

"Ao longo dos dois anos e sete meses em que fui ministro da Agricultura, estive por várias vezes em missão comercial na China e pude aprender e respeitar seus costumes.

Por essa razão, eu diria que essas besteiras, conversas desconexas e irresponsável ditas por pessoas do nosso Governo, prejudicam as relações comerciais, o relacionamento e os laços de confiança que ambos governos buscam construir ao longo dos tempos.

O povo chinês tem um orgulho justificado da sua cultura e do potencial que seu país alcançou. Eles prezam pela formalidade, a amizade e o bom diálogo.

Nós brasileiros, sobretudo as nossas autoridades, devemos entender e respeitar isso!"


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dirceu Antunes   07-04-2020 17:33:52
Esse Weintraub é que deveria ser demitido. Já que o presidente tá louco p mandar alguém embora. Esse ministro só deseduca.

Responder

0
0
LUCAS MARIO MARINHO  07-04-2020 16:46:56
O Blairo tá preocupado com o maior comprador da sua soja. Mesmo em quarentena o cara esta fazendo business

Responder

0
0




ENQUETE
Você acha que a Prefeitura acertou ao liberar a reabertura de shopings, bares e restaurantes?
É uma decisão acertada
O prefeito foi pressionado por empresários
Quem vai dizer são os consumidores
Tanto faz
PARCIAL