NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
CUIABÁ URGENTE
Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 09h:28

A PANDEMIA NÃO ACABOU

Deputado é contra volta às aulas e teme lockdown em Mato Grosso

Da Redação

Secom-AL

Eduardo Botelho

Eduardo Botelho recomenda ao Governo que não reabra as escolas em fevereiro

Não são apenas os profissionais da Educação que rejeitam a decisão do Governo de decretar o retorno às aulas a partir de 1º de fevereiro, em todo o Estado.

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) também é contra o retorno das aulas presenciais, considerando a curva da pandemia da Covid-19, que está ascendente, desde o começo do ano. 

Botelho até lembrou, a título de ilustração, que hospitais como a Santa Casa, na Capital, já registram alto índice de ocupação dos leitos. 

A cada dia, segundo boletim da própria Secretaria de Saúde, cresce a taxa de ocupação. No fim do ano passado, chegou a 30% e, no domingo (10), estava em mais de 60% no Estado.

Some-se a isso o fato de que não há, por enquanto, perspectiva do início da vacinação no Estado.

O presidente da AL foi mais além: é possível que um novo lockdown tenha que ser decretado pelo Governo para frear o número de casos. 


3 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Francisco Trigueiro  11-01-2021 18:36:26
Aulas com segurança somente após as vacinas. Em Manaus determinou a volta às aulas e a pandemia está fora de controle, com mais de 140 enterros diários. Querem isso também em Mato Grosso?

Responder

0
0
Jane  11-01-2021 18:17:20
Também não concordo com essa volta as aulas agora...sou professora e sei que as escolas não estão preparadas...a única entrada e saída de ar são as portas...as salas são quentes e abafadas...isso é um crime... também sou mãe antes de mais nada...minha filha já perdeu dois semestres na faculdade de Engenharia Civil...mas está em casa e viva... está fazendo algumas disciplinas online...prefiro que perca mais dois semestres do que fique doente...o que são dois anos em comparação a vida toda que ela tem pela frente....NOSSA!!!!MAS TEMOS QUE PENSAR NO EMOCIONAL E SOCIAL DESSAS CRIANÇA!!!TEMOS MESMO! PERDER FAMILIARES OU A PRÓPRIA VIDA NÃO É BRINQUEDO. Também tenho uma bebezinha de 2 anos que está perdendo, pois não tem o convívio com crianças da idade dela na escolinha....a mais velha teve tudo isso! MAS AINDA PREFIRO AS DUAS SEGURAS EM CASA! Hoje mesmo fiquei olhando para a bebezinha e comentei com a mais velha: o quanto ela ficaria bonitinha vestida de caipira na festa junina! Todos estamos perdendo! Professores perderam a paz e a suas vidas particulares foram invadidas....as crianças perderam o convívio social...mas isso tudo vai passar...espero que consigamos sobreviver a isso....a palavra do ano de 2020 e 2021 deve ser SOBREVIVER!!! Fazer o máximo possível para amenizar os impactos. Outras coisa que achei estranho é: se a criança vai dia sim e dia não para a escola não deveria receber o kit alimentação pela metade? Sei lá às vezes sinto que esse governo acha que a população é burra! De longe que 3 milhões de reais vai ajudar no combate a propagação do vírus...isso é a forma de dizer que fez alguma coisa com pouco dinheiro...antes para conseguir uma xerox para a aula tínhamos que nos humilhar...agora ele tem que imprimir apostilas para todos os alunos. A Internet da minha casa é muito melhor que a Internet da escola... não tem livro didático suficiente para todos os alunos... não tem computador nem para os professore, que dirá para os alunos...

Responder

2
2
Neila  11-01-2021 10:48:23
Acredito que a prioridade da nossa saúde é fundamental para o bom andamento das coisas. Voltar as aulas presenciais nesse primeiro semestre de 2021, seria assumir o risco... Pois, não estamos preparados para enfrentarmos a terrível realidade em temos mais gente infectadas pelo Covid19. Infelizmente, ainda estamos tendo muitos casos de mortes pelo vírus... Creio que o nosso prefeito, está analisando muito bem a situação em não deixar voltar as aulas presenciais no momento. Faz bem, pois a saúde está em primeiro lugar, independente de qualquer situação! As aulas depois podem serem recuperadas, já a saude, dependendo do caso, já era!

Responder

4
0



ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL