NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
CUIABÁ URGENTE
Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 16h:10

RESISTÊNCIA

Mauro Mendes e mais três se mantêm na base de Jair Bolsonaro

Da Redação

Alan Santos/PR

Mauro Mendes e Jair Bolsonaro

Mauro Mendes resiste na base de Jair Bolsonaro, enquanto Ronaldo Caiado (GO) rompeu com o presidente

Mauro Mendes (DEM) é um dos quatro governadores que sobraram no bloco de apoio de Jair Bolsonaro (sem partido), depois do chocante pronunciamento em que ele minimizou a crise do coronavírus e culpou os próprios governadores pela “histeria e caos”.

Um levantamento do site Congresso em Foco revela que, ao lado de Mendes, na base aliada de Bolsonaro, só restaram Antonio Denarium (PSL-RO), Marcos Rocha (PSL-RR) e Ratinho Júnior (PSD-PR) – este último, filho do apresentador Ratinho (SBT), que dispensa comentários.

A título de registro, Bolsonaro foi eleito com o apoio de 15 governadores, no segundo turno da eleição de 2018. Só que esse grupo foi diminuindo, na medida em que o presidente foi radicalizando o discurso e colocando alguns chefes de Estado na parede.

Curiosamente, Mauro Mendes anunciou, nesta quinta-feira (26), mudanças profundas nas medidas emergenciais. A liberação de parte do comércio para funcionar parece atender ao “pedido” de Bolsonaro, que, na TV, culpou governadores pela tal “histeria”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL