NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 05 de Dezembro de 2020
CUIABÁ URGENTE
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 08h:21

RONDONÓPOLIS

Medeiros quer que Hospital regional atenda paciente de Covid-19

Da Redação
José Medeiros

Após a direção do Hospital Regional de Rondonópolis oficializar que a unidade de saúde passa a não receber novos pacientes com Covid-19 desde segunda-feira (19), o deputado federal e candidato ao Senado, José Medeiros (PODE), acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para impedir a decisão do Governo do Estado.  

No documento, Medeiros ressalta que o "Hospital Regional é a única unidade de saúde referência na Região Sul de Mato Grosso no tratamento do Covid, abarcando o atendimento a vinte municípios, o que representa aproximadamente 600 mil pessoas".  

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) assina o documento em conjunto com José Medeiros.  

O parlamentar ainda salienta que a população mato-grossense tem sofrido bastante com a má gestão do Governo do Estado, principalmente na área da saúde.  

"É um absurdo o descaso do governador Mauro Mendes (DEM) com as pessoas que precisam de atendimento público de saúde. Não podemos aceitar o encerramento das atividades do hospital no combate à pandemia, que já tirou a vida de 320 pessoas só em Rondonópolis e se aproxima de 3.800 em todo o estado. O vírus vem perdendo força, mas pandemia ainda não acabou. Pessoas continuam morrendo e o governo quer encerrar o tratamento de pessoas no Hospital Regional", lamenta o deputado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL