NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
CUIABÁ URGENTE
Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 09h:23

COMO BOLSONARO

Mendes acha que imprensa "contamina" cidadão ao falar de Covid-19

Da Redação

GCom-MT

Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes, que diz ver "excessos" no noticiário sobre a pandemia

Numa coletiva de imprensa, na terça-feira (7), Mauro Mendes (DEM) chamou a atenção dos jornalistas ao fazer uma ironia diante de uma situação tão grave: disse que é "muito perigoso" a população "se contaminar" pela televisão.

O governador se referia ao que classificou de "excesso" de reportagens sobre a pandemia do novo coronavírus nos telejornais do Brasil.  

“A população fica um pouco assustada, porque vem sendo bombardeada por muita coisa da mídia. É perigoso ficar em frente à TV e ser contaminado por coronavírus, de tanto coronavírus que é falado. É um assunto relevante. Está aí, mas nós vamos sobreviver”, afirmou.

Mauro Mendes trafega na contramão dos grandes líderes políticos - do próprio Brasil e de outros países - que enaltecem o trabalho da imprensa, que, embora seja "excessivo", como diz o governador mato-grossense, contribui para conscientizar as pessoas sobre a pandemia.

Inclusive, contribuindo para divulgar as ações do Governo que MM comanda.

Vale lembrar que, quase todos os dias, Jair Bolsonaro condena a imprensa pelo noticiário sobre a pandemia e até culpa o setor pela crise na Saúde Pública.

A população mato-grossense, certamente, não quer acreditar que exista uma afinidade muito grande entre o presidente da República e o governador de Mato Grosso nessa delicada (e perigosa) questão.


4 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paulo alves dos santos  08-04-2020 15:51:32
grande parte da TV coloca pânico na população a uma grande pandemia de dengue bem superior que o convit 19 a cada 24;00 são 100 novos casas de infectados com dengue . a Estados como sp médicos são obrigados todos que morrem não importa qual a origem da morte mais os médicos são obrigados colocar que foi de convite 19

Responder

0
0
ANTONIO RIBEIRO  08-04-2020 15:01:40
Este governador é péssimo!!!

Responder

0
0
APOLINARIO USKNOV  08-04-2020 14:30:54
"A população mato-grossense, certamente, ......... exista uma afinidade muito grande entre o presidente da República e o governador de Mato Grosso nessa delicada (e perigosa) questão." Esse jornalista deveria se referir a ele próprio e não incluir a população mato-grossense, a não ser que não tenha acompanhado quantos votos o Presidente teve nesse estado. É obvio que grande parte dessa população, principalmente os que não tem salario garantido, aprova a afinidade de governador com presidente. Os que não aprovam essa afinidade são os #ficaemcasa, cujos proventos vai sair do lombo do cidadão produtivo.

Responder

0
0
Julio Arrais  08-04-2020 14:18:53
Esse é outro que por falta do que fazer fica imitando o MICO. Se não for trabalhar poderá ser impichado junto com o macaco de auditório e seus micos amestrados 01, 02 e 03. A pandemia é coisa seria. Vá brincar com seus sócios, alias um já pegou o vírus.

Responder

0
0




ENQUETE
Você acha que a Prefeitura acertou ao liberar a reabertura de shopings, bares e restaurantes?
É uma decisão acertada
O prefeito foi pressionado por empresários
Quem vai dizer são os consumidores
Tanto faz
PARCIAL