NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
CUIABÁ URGENTE
Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h:15

EXPORTAÇÃO DE MT

Ministra vê "mal-entendido" chinês na suspensão da compra de carne

Da Redação

Agência Brasil

Tereza Cristina

A ministra Tereza Cristina está preocupada com a suspensão da exportação de carne para a China

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, afirmou que o Governo intensificou os diálogos com as autoridades chinesas para tentar reverter a suspensão das exportações de carnes de frigoríficos brasileiros.

Como se recorda, a China suspendeu a compra de carnes de quatro frigoríficos do Brasil, dois deles em Mato Grosso - a Marfrig de Várzea Grande e a Arga de Rondonópolis -, supostamente por conta de contaminações de funcionários pela Covid-19

“Estamos respondendo a todos os questionamentos dos chineses. Não houve nada de errado com os frigoríficos, que estão testando todos os seus funcionários em relação à Covid-19. Nós tomamos aqui todas as precauções com as pessoas. Estamos conversando e explicando isso", disse a ministra.

Para Tereza Cristina, houve um "mal entendido" em relação a alguns trabalhadores que já estavam afastados, por causa da Covid-19.

"O fechamento de uma planta, embora seja algo pontual, acaba mexendo com uma cadeia inteira que gira em torno daquela operação. Mexe com o pequeno produtor, o mercado de ração, de mão-de-obra, transporte, embalagem", afirmou.

Nesta semana, a revista eletrônica Crusoé informou que a sanção da China aos frigoríficos brasileiros pode ser, na verdade, uma retaliação ao chanceler Ernesto Araújo, famoso por críticas aos chineses. Leia mais AQUI.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL