NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
CUIABÁ URGENTE
Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h:55

O SHOW DE BOLSONARO

Seguranças do presidente barram equipe da TVCA e a ameaçam de prisão

Da Redação

Agência Brasil

Bolsonaro - segurança

O presidente Bolsonaro anda sempre com um forte esquema de segurança, que, inclusive, proíbe jornalistas de trabalharem

As polêmicas protagonizadas por Jair Bolsonaro (sem partido), em sua visita a Mato Grosso, na sexta-feira (18), não se resumiram aos discursos negacionistas sobre queimadas e pandemia, tampouco sobre as aglomerações provocadas pela sua comitiva e/ou o afago que deu em um cachorro.

A equipe responsável pela segurança do presidente impediu o trabalho dos profissionais de jornalismo da TV Centro América, afiliada da Globo.

Um dos compromissos do presidente era numa fazenda em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

Jornalistas acompanhavam o evento, mas um dos seguranças reconheceu a repórter Mel Parizzi e o cinegrafista Idemar Marcatto como funcionários da emissora. Os dois jornalistas foram conduzidos para fora da fazenda.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram uma nota de repúdio à censura imposta à equipe da TV Centro América.

As associações ressaltaram que, de forma arbitrária, os agentes permitiram a entrada de outras equipes de reportagem e impediram a equipe da TV Centro América, sob ameaça de prisão.

Com informações do Jornal Nacional.


3 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

MARCELO RODRIGO DA SILVA NEVES  20-09-2020 09:15:14
Não caia nessa bons repórteres do diário, de a notícia ao povo, a TVCA faz parte de um conglomerado que ajudou a sangrar o país nos governos anteriores, junto com o molusco e aquela dita presidenta acabaram com a educação, saúde e segurança do país e ainda tem gente que prefere um analfabeto corrupto no poder, e ainda chama um militar que fez agulhas negras, que passou por uma prova difícil de inapto. Quando viam verbas para educação na federal em vez de usar corretamente só servem para bancar diárias de viagens e bolsas para professores que não querem trabalhar, esquerdista que doutrinam os alunos, e esses viram professores na rede pública, por que será que não atingimos os índices, perdem tempo demais discutindo ações de esquerda na Universidades.

Responder

0
0
Francisco Trigueiro  19-09-2020 19:23:45
Nesse governo se negam a ciência, as evidências e os fatos (infectados e mortos por covid-19, fogo no pantanal e até a fumaça que fez arremeter o avião presidencial) que incomodam a eles, e sobram teoria da conspiração e intransigência com cientistas, professores, imprensa.

Responder

0
0
Irzair Ciro Correa   19-09-2020 11:18:53
Isso é que dá votar em ex militar inapto, se não servia para a carreira militar como estaria preparado para comandar um país. Dizem que "cada povo tem o político que merece." Mas sobre esse aspecto, como se diz em bom jargão nos trabunais, peço vênia para discordar do ditado. O Brasil merece um dirigente melhor, um estadista com um pouco de grandeza de alma e magnanimidade. Economia estagnada, recursos naturais devastados, retrocesso nos direitos humanos, corte vergonhoso na verba da educação, investimentos inúteis em defesa, desgastado perante a comunidade internacional, cerceamento da imprensa e bravatas muitas bravatas ditas pelo dirigente político máximo. Cadê o combate a corrupção, onde está a melhoria na segurança pública? Onde isso vai parar. Mas tendência é melhorar, até porque pior do já está não pode ficar.

Responder

1
3



ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL