Quarta feira, 17 de julho de 2019 Edição nº 15260 12/07/2019  










NOVA FUNÇÃOAnterior | Índice | Próxima

São Paulo vê Lucas Fernandes e Igor Gomes prontos

BRUNO GROSSI
Da Uol/Folhapress – São Paulo

Os dois foram armadores clássicos na base, com a 10 nas costas. Mas agora podem encarar uma nova função no time profissional do São Paulo. A comissão técnica quer transformar Igor Gomes e Lucas Fernandes em volantes de saída, uma posição que andava carente no clube do MorumbiIgor vem sendo trabalhado para isso na parada do Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, por exemplo, era o segundo volante do time reserva, que teve Vitor Bueno como meia-armador. A ideia é aproveitar sua força física para arrancar de área a área, com bom toque de bola e potencial no jogo aéreo defensivo.

O jogador vem respondendo bem nos treinos e já havia passado por essa experiência na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando Cuca colocou Hernanes no segundo tempo. Foi algo pontual, mas que deve se tornar rotina no segundo semestre.

Lucas Fernandes se aventurou como segundo volante longe do São Paulo. Durante o empréstimo de uma temporada ao Portimonense, de Portugal, atuou mais recuado do que era costume no time tricolor, quando chegou até a ser ponta. Sua dinâmica conta na hora de ficar mais na saída de bola e chegar como surpresa para finalizar de longe, sua principal arma.

Quando jogava como meia, de uma forma mais tradicional, sofria para ficar de costas para o gol, muito marcado. A passagem pelo futebol português deu a Lucas mais ritmo de jogo e também mais força. Foram 30 partidas em um ano, uma marca que ele nunca conseguiu com a camisa do São Paulo.

Agora, ainda espera a chegada de propostas para saber se permanece no Morumbi ou volta para a Europa. Hoje à tarde, treinou pela primeira vez com o grupo todo, mas ainda não tem previsão para estar à disposição no Brasileirão. O garoto de 21 anos faz uma espécie de pré-temporada após um período de férias.

A posição de segundo volante vem sendo ocupada por Tchê Tchê no time tricolor. Liziero é visto como um diferencial para o time, mas as seguidas lesões atrapalham o plano da comissão técnica de usá-lo como titular.

ARBOLEDA

Arboleda é o único titular negociável no elenco do São Paulo

O São Paulo tem adotado um discurso de preservação do elenco no meio da temporada, principalmente quando o assunto é o time titular. A única exceção é Robert Arboleda. O equatoriano completou em junho dois anos de clube, já não é mais tão jovem assim e tem o desejo de atuar na Europa. É por isso que o zagueiro tem um tratamento diferente da diretoria neste momento.

Enquanto os cartolas dizem que estão barrando as equipes europeias ainda na fase de sondagem aos atletas criados em Cotia - só Antony teve uma oferta recusada, de fato -, no caso de Arboleda eles estão abertos a receber propostas. Isso ficou definido após conversas com a comissão técnica, que confia nos outros defensores do elenco, e também com o estafe de Arboleda.

Com duas temporadas no clube do Morumbi, sempre como titular, ele conseguiu se valorizar bastante e entrou na mira de equipes do exterior - o Atlético de Madri chegou a sondá-lo. Ao explicar ao São Paulo a vontade de ir para a Europa antes de ficar mais velho - tem 27 anos - e diminuir as chances de uma transferência, recebeu um sinal positivo dos dirigentes.

Só que, até aqui, as propostas que chegaram ao Morumbi não foram consideradas vantajosas para liberar o beque que defendeu a seleção do Equador na Copa América. A diretoria conversou com Arboleda, explicou que também quer sair beneficiada da história e decidiu mantê-lo no grupo no Campeonato Brasileiro. Quando uma oferta chegar perto dos valores planejados, aí sim as conversas recomeçam.

"Arboleda é jogador do São Paulo e vai ajudar bastante. É um atleta de seleção, de alto nível e que chamou a atenção de vários clubes recentemente. Se chegar proposta do nível que ele merece, vamos falar com ele. Com os garotos, a gente já conversa para explicar porque não vai ter proposta e por que eles vão ficar. Com o Arboleda, vamos dividir com ele a decisão, por ser outro momento da carreira. Mas, por enquanto, a gente conta com ele", ponderou o diretor-executivo de futebol Raí.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:49 MPE diz que relatos dos PMs serão apurados
18:48 Zaqueu diz que primos Taques eram os mandantes
18:08 PF desarticula esquema criminoso de assaltos a agências bancárias
18:08 Homem é condenado a 15 anos por feminicídio tentado
18:07 Preso suspeito da morte de homens decapitados


18:07 Polícia estoura boca de fumo e prende seis pessoas
18:06 MT registra mais de 650 estupros de vulneráveis em 6 meses
18:05 Sete de MT votam a favor da reforma
18:05 BOA DISSONANTE
18:04 Missão Apolo
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018