Quinta feira, 12 de dezembro de 2019 Edição nº 15349 14/11/2019  










Anterior | Índice | Próxima



São Bolsonaro

A devoção extrema do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) a Jair Bolsonaro tem levado o mato-grossense a exagerar. Em nota, ele manifestou preocupação com a segurança do presidente, cuja vida estaria ameaçada. Inclusive, com a recente soltura do ex-presidente Lula.



Oremos...

“(...) Tememos pela integridade física do nosso presidente, que passará a correr risco de morte diante destes criminosos à solta”, disse Fávero. No fim da nota, ele pede: “Que Deus abençoe o país, oremos pela vida do nosso presidente”. E o parlamentar nem cora...



Esqueceram de mim

“Engraçado... É um jantar oferecido a todos os prefeitos do Estado, mas eu não recebi nenhum convite”. De Emanuel Pinheiro (MDB), sobre o jantar que Mauro Mendes (DEM) programou para o dia 18, às 19h, no mesmo horário da inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.



Diferenças

Segundo o Cerimonial do Palácio Paiaguás, o ágape patrocinado pelo Governo é para prefeitos e primeiras-damas dos 141 municípios de Mato Grosso. Então, fica combinado: MM não vai prestigiar a (segunda) inauguração do hospital e EP passa longe do jantar oficial.



Romaria

Enquanto Mauro Mendes “decreta” que discussão sobre eleição em Cuiabá só acontece em março de 2020, no Palácio Alencastro, o prefeito Emanuel continua recebendo visitas de democratas simpáticos a uma eventual recandidatura. Quem vê diz que é uma verdadeira romaria...



Sinais

O último a visitar o gabinete de EP, no 7º andar, foi o vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá, João Celestino. Ele é ligado a Jayme Campos, do qual é advogado particular. O senador, por sinal, é um grande admirador do prefeito emedebista.



Insistente

Na ânsia de achar alguém com coragem para se candidatar a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, o deputado estadual Carlos Avalone, vice-presidente da Executiva estadual tucana, pode bater de frente com das mais tradicionais famílias da Capital: os Nigro.



Nem pensar

Avalone não economiza nas investidas sobre Luiz Carlos Nigro, que, segundo ele, tem o perfil ideal de candidato. A família do ex-secretário de Turismo é frontalmente contra. Luiz Carlos é um bem-sucedido empresário dos ramos hoteleiro e imobiliário em Cuiabá.



Risco

O jornal O Estado de S. Paulo informa, com base em declaração de especialistas em Direito Eleitoral, que, caso os deputados federais do PSL aliados de Bolsonaro desejem se desfiliar do partido e migrar para uma nova agremiação, eles correm o risco de perder o mandato.



Barba de molho

Segundo o Estadão, é o que diz a Lei 9.096, que trata dos partidos políticos no Brasil. Em Mato Grosso, o deputado Nelson Barbudo, que assume a devoção extrema ao presidente, reafirmou ontem que seguirá JB para a Aliança para o Brasil, partido criado pelos bolsonaristas.



....................



Câmara: horrores e exotismo

Em artigo publicado na mídia, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), tentar livrar o Legislativo da pecha de “Casa dos Horrores”. “(...) Na Câmara estão representadas todas as correntes da sociedade, com suas contradições e conflitos. (...) As corporações, os comprometidos, os ideólogos, os céticos, os exóticos”, escreve Galvão. O Poder só precisa mesmo se revelar mais útil aos cidadãos que o mantêm.



....................



De ninguém?

Na sequência, o vereador Galvão afirma que o Legislativo cuiabano “não tem nem os melhores nem os piores vereadores”. E que, em razão da representatividade antagônica e/ou conflitante, a Casa, “que é de todos e por ser de todos, muitas vezes, parece ser de ninguém”.



Tô fora!

O ex-ministro Blairo Maggi (PP) diz que já se “acostumou” com a especulação sobre possível retorno à vida pública. Ainda mais com as recentes aparições públicas – como no caso do Estradeiro fora de época. Mas, BM insiste: está fora da política e nem pensa em voltar.



Prestígio

Segundo uma fonte da coluna, em cada cidade que passou, durante a expedição ao Médio-Norte e Noroeste, BM foi abordado por prefeitos que avisaram que, se o ex-ministro se dispuser a disputar eleição, pode contar com o apoio deles. Inclusive, sem precisar fazer campanha nas cidades.



Triste rotina

Filho 02 do presidente da República, Carlos Bolsonaro abandonou as redes sociais, mas a sua turma continua célere, disparando contra Gilmar Mendes. O guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho defendeu, no Twitter, o impeachment do ministro do STF.



Aliança e Aliança

O site O Antagonista lembrou, ontem, que o novo nome do partido do presidente Jair Bolsonaro evoca a Aliança Renovadora Nacional, a Arena, partido criado em 1965, sob os auspícios do regime militar. Segundo analistas, a nova legenda tem inspiração no militarismo.



Pressão

Relatora da PEC que prevê prisão após condenação em segunda instância, Selma Arruda (Podemos) aposta na mobilização popular para que o texto seja aprovado. O recado é direto aos dois colegas de Senado – Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) – que não apoiam a medida.



Abacaxi

A Ucamb, que reúne associações de moradores em Cuiabá, descobriu um abacaxi para descascar: o comerciante Marco Aurélio Pinho, que disputa a presidência do bairro Dr. Fábio, tem uma condenação a cinco anos e oito meses por assalto a mão armada. Cumpre a pena no semiaberto.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




08:39 Maggi diz que vai se desfiliar para evitar especulações
18:21 Estado encerra parcelamento e paga folha dia 10
18:21 BOA DISSONANTE
18:20 Sabedoria ibérica
18:19 Uma “Honoris Causa” e um notório saber


18:19 A vilã não é a carne
18:18 Desenvolvimento humano estagnado
18:18 Mal necessário
18:17 A gente teve melhorias, diz Taís Araújo 10 anos após ser 1ª negra protagonista
18:17 Artistas estreiam mais uma edição da Mostra de Cenas
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018