Menina de 16 anos foi sequestrada e estava em cárcere privado a 3 meses
Téo Gomes
Da Reportagem
Uma garota de 16 anos que a Polícia e a família imaginavam ter fugido de casa, na realidade e ela foi sequestrada em 30 de agosto deste ano e ficou mais de três meses em cárcere privado na casa de um homem na cidade de Juscimeira (Sul, a 160 quilômetros de Cuiabá). O acusado, segundo a Polícia Militar (PM), foi preso e autuado em flagrantes em crimes de sequestro, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso e vai esperar pelo laudo de conjunção carnal para saber se a menor também foi estuprada.
Na casa, a Polícia Militar prendeu José Pereira Lopes, de 55 anos, acusados pela prática de pelo menos três crimes: sequestro, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, mas não está descartado um quarto crime, o de estupro.
Policiais militares receberam uma denúncia de que a menina estava em cárcere privado em Juscimeira, mas quando chegaram na casa indicada a garoto já havia fugido do local. Logo em seguida a tia dela ligou para a PM indicando o local onde ela estava escondida.
Na casa de José Lopes, os policiais militares encontraram e apreenderam para fazer parte do inquérito aberto pela Polícia Civil, roupas femininas, tintas de cabelo, celulares, cartas escritas pela vítima, dinheiro, fita crepe do tipo larga, notebook e uma espingarda calibre 22. O Conselho Tutelar de Juscimeira acompanha o caso. A reportagem do Diário tentou, mas não conseguiu a versão do acusado.
|