Domingo, 15 de dezembro de 2019 Edição nº 15360 03/12/2019  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Taques pode voltar na vaga de Selma

Tai uma boa. Pedro Taques foi um grande senador e um péssimo governador. Ele é bom em fazer leis e não em gerir uma máquina pública. Caso tenha esta e eleição e ele se candidate, Mato Grosso só tem a ganhar. Ele é muito melhor que a Selma, O Wellington e o Jaime juntos.

MARIO OLIVEIRA, Cuiabá/MT

***



Bora Taques, mostra a cara de novo, arrisca a sorte, quem sabe se você e Mauro Mendes saem escorraçados em 2022. Já pensou dois vira latas saindo de rabo murcho de uma vez só!

OLINTO MARQUES, Cuiabá/MT



Errar é humano mas permanecer no rio errado é burrice.

JOSÉ DIAS, Cuiabá/MT



Estado projeta 2020 com salários no dia 10

O governo deveria é cuidar de reduzir os duodécimos?

ALEXANDRE SOUZA, Cuiabá/MT



Mauro defende reformas para reduzir custos

O MM fala tanto que tem que se ouvir a voz do cidadão, porém, todos os projetos e decisões dele são goela abaixo do povo e da Assembleia que virou puxadinho do Paiaguás, como sempre. O Cota Zero só está sendo discutido graças a WS e mais uns dois três Deputados. Caso contrário já teria ribeirinho passando fome às margens do rio Cuiabá, onde nascerem e criaram as suas famílias até hoje.

PAULO JANUÁRIO, Cuiabá/MT



Cuiabá tem alto índice de infestação do Aedes aegypti

Adoto uma metodologia exatamente ao contrário do que se orienta para o combate aos mosquitos proliferadores dessas doenças. Eu não coloco areia em bandejas de vasos de plantas ou qualquer vasilha que possa acumular água, mas, simplesmente e constantemente, verifico se há larvas de mosquitos desenvolvendo-se nesse(s) ambiente(s) e, ocorrendo, coloco nessa água, hipoclorito ou água sanitária, que tem o poder de matá-los. Ou seja, se você eliminar esses possíveis criadouros próximos de sua casa, à sua vista, esses insetos irão por suas ovas em ambientes semelhantes, só que, longes de suas vistas. Para combater ratos ou baratas, vocês os perseguem com um "chinelo", ou coloca uma ratoeira ou armadilha adequada a cada "praga"? Fica aí a sugestão para análise. Ah! E para comparação.

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



MPE investiga projeto do cais do Porto

É duro querer fazer alguma coisa aqui em Cuiabá. Sempre o MPE é contra.

LAURA LANDIM, Cuiabá/MT



Três cidades de MT entre as mais violentas

O governo fala que investiu muito em segurança. Até pode ser verdade, mas não está sendo suficiente. A bandidagem prolifera nas cidades de Mato Grosso.

LUCAS SANTOS, Cuiabá/MT



Riva diz ter pago R$ 175 mi para parlamentares

Silval fez uma Delação fajuta, além disso, deu meia dúzia de imóvel que foram superavaliados, em razão disso, não houveram arrematadores, e, o Silval roubou a bagatela de 1 Bilhão de Reais. Somando os roubos do Garotinho e sua esposa, Pezão, e Sérgio Cabral, não chega a metade do que o bando do Silval roubou. A pergunta é: Alguém está preso? Sério Cabral morrerá na prisão. E aqui no MT o Silval virou pastor, só para rir.

ROBERTO RODIGO ALUNE, Cuiabá/MT



A arte de ser cuiabano

Digoreste significa alguém que sabe fazer algo muito bem. Alguém que é muito bom naquilo que faz. O sentido dado no artigo foge um pouco do real significado.

JOSÉ PEDRO R. GONÇALVES, Cuiabá/MT



PSL quer Barbudo candidato em Cuiabá

Elevado à categoria de Deputado Federal pelo PSL, graças à carona obtida no bonde de Jair Bolsonaro, Nelson Ned Previdente, mais conhecido pela alcunha de Nelson Barbudo adentrou de uma hora para outra na política do Estado de Mato Grosso, sem ser conhecido, mas se fazendo conhecer através de um bem montado marketing levado a efeito nas redes sociais. Aparentemente dotado da mesma truculência de seu ídolo, até então sabia-se apenas que o Barbudo era um desconhecido produtor Agropecuária, vindo do interior de São Paulo e residente em Alto Taquari. Posteriormente, com sua ascensão à função de Deputado Federal, soube-se também ser ele um lídimo apregoador das discrepâncias, digamos assim, emitidas por Jair Bolsonaro todos os dias, todas as horas, todos os momentos. Não se conhece absolutamente nada, nenhum feito em benefício de Mato Grosso realizado pelo nobre Parlamentar. Mas ele pretende também, oh que vilipêndio, candidatar-se a Prefeito de Cuiabá. Uma cidade, com absoluta certeza, que ele não conhece, não sabe de seus problemas, não sabe a localização de seus bairros, não sabe nossas tradições, cultura, religiosidade, não sabe nada de nossa história e nem está preparado para exercer tão importante e fundamental função público, de resto bem conduzida até o momento pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, falem o que quiser os críticos (eu critico de vez em quando o Emanuel, mas o faço pontualmente e na tentativa de contribuir com a sua administração. E que venham as críticas contra mim, para que eu possa respondê-las). Entendo essa candidatura como um mal planejado balão de ensaio, um despropósito para com a nossa Capital, um acinte ao nosso desejo de progresso e desenvolvimento. Nem sei por que intitulei o artigo como Nelson Ned Pantaneiro, se provavelmente oi Barbudo sequer conheça o nosso Pantanal.

PAULO MATTOS, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




17:07 MEC libera que cursos presenciais com conceitos mais baixos expandam carga horária à distância
17:07 STF prevê julgar no ano que vem permissão a candidatura avulsa
17:06 Conflitos e retrocessos marcam presença do Brasil na COP-25
17:05 14 – sábado Desigualdade e evasão escolar
17:05 BOA DISSONANTE


17:04 Doador de amor
17:03 Lei do retorno
17:03 Nossos demônios…
17:02 O Auditor Interno e o combate à corrupção
17:00 Na COP 25, MT defende tolerância zero ao desmatamento
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018