Segunda feira, 24 de fevereiro de 2020 Edição nº 15410 15/02/2020  










Anterior | Índice | Próxima



Efeito Paletó

A oposição estranha a pressa da Comissão da Ética da Câmara em abrir o processo de cassação de Abílio Jr. (PSC). O processo andou na medida em que o vereador intensificou as cobranças pela investigação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Caso Paletó.



Top Secret

O “cristão” Joelson do Amaral defende que as sessões da CPI do Paletó sejam secretas, bem longe do povo. O vereador do PSC, também conhecido como Sargento Joelson, é um dos integrantes da “tropa de choque” de Emanuel Pinheiro na Casa dos Horrores.



Dobradinha

Sargento Joelson é um dos integrantes da cúpula da Comissão de Ética do Legislativo. Os outros são Toninho de Souza (PSD) e Vinícius Hugueney (PP). Joelson e Toninho, dizem, fazem “dobradinha”, na votação, para derrotar adversários.



Passando o pano

José Medeiros (Podemos) cumpriu a promessa: denunciou o colega Glauber Braga (PSol-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, pedindo sua cassação. O deputado carioca chamou Sérgio Moro (Justiça) de “capanga da milícia”. O mato-grossense se doeu...



Exagero

Medeiros tem ganhado notoriedade por se revelar um “especialista” em sair em defesa de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. Às vezes, conforme analistas da cena política, o deputado abusa e pede a cassação de quem ousar criticar o presidente e o ministro.



Sem direção

Sem comando no Estado, o PSL não tem candidato à vaga de Selma Arruda (Podemos) no Senado. Um dos principais nomes da legenda, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) já confessou: vai apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).



Cofre-forte

Para surpresa de ninguém, Luiz Carlos Nigro admite desistir de disputar a Prefeitura para ser suplente de Nilson Leitão ao Senado, pelo PSDB. O milionário empresário é um dos maiores financiadores de campanhas do ex-deputado.



Manobra...

Carlos Fávaro sonha, todos os dias, com o gabinete de Selma Arruda no Senado. O dono do PSD não vê a hora de assumir a vaga para revelar seu primeiro ato: acionar a Justiça Eleitoral, na tentativa de adiar a eleição suplementar.



...de Fávaro

Na verdade, o ex-vice-governador, atormentado pela confusão jurídica que alarga a sobrevida da ex-juíza, já acertou com seus advogados: quer defender a tese de que o casamento da eleição suplementar com a eleição municipal gera menos gastos ao TRE-MT.



Dupla cotação

Secretário Fazenda, Rogério Gallo tem duplo motivo para comemorar. Ele é cotado para uma vaga no Tribunal de Justiça, em indicação que seria da OAB-MT. E também é citado pelo governador Mauro Mendes como “prefeitável” em Cuiabá, no âmbito do DEM.



.....................



A herança de Selma Arruda

O senador Major Olímpio (PSL-SP) está colhendo assinaturas na tentativa de colocar em pauta, no Plenário, a polêmica questão da prisão em 2ª instância. O documento será apresentado quando tiver 40 assinaturas – no momento, segundo ele, já são 29. A emenda constitucional que normatiza a questão foi relatada pela (ainda) senadora Selma Arruda. Em sua última intervenção, ela disse que o Senado não se impõe e atua mais como “carimbador” do STF.



.....................



Autógrafo

Das 29 assinaturas obtidas por Major Olímpio, uma é de Jayme Campos (DEM); nenhuma é de Wellington Fagundes (PL). Anteriormente, em ações junto ao STF, só a senadora Selma Arruda assinou documento para pressionar Dias Toffoli, do STF.



Aviso

Na quinta (13), Selma foi notificada pela Mesa Diretora do Senado para apresentar sua defesa em dez dias úteis. O prazo começou contar na sexta. Contando feriados e pontos facultativos, a senadora terá até 3 de março para protocolar sua defesa.

Suspeita

Curiosamente, no mesmo dia 3, a Mesa do Senado terá uma reunião para justamente julgar o caso. Ontem, em Brasília, a ex-juíza observou que há “claro cerceamento de defesa” e teme que os seus colegas acabem decidindo sem mesmo ouvi-la.

Degola

Na mesma conversa com aliados, a ex-juíza disse não ter mais dúvidas de que o relator de seu caso, Eduardo Gomes (MDB), já está com o relatório pronto pela sua cassação, antes mesmo de avaliar a defesa. O senador é líder do Governo Bolsonaro.

Tradução

José Medeiros integrou a comitiva de Bolsonaro que inaugurou trecho da BR-163, na divisa MT-PA, ontem. Imediatamente, aliados espalharam que o convite foi, quando nada, uma demonstração de apoio do presidente à candidatura do deputado ao Senado.



Na torcida

Chefe de Procon-MT, Gisela Simona (Pros) sonha com a vaga de Selma e também torceria por uma vitória de Medeiros. Se o deputado se eleger senador, ela assume a vaga na Câmara. É a primeira suplente de uma aliança que elegeu quatro deputados federais.

Tô nem aí!

Em entrevista ao site MidiaNews, Emanuel Pinheiro negou que tenha interesse na cassação do vereador Abílio Júnior e/ou outro adversário na Câmara. “Eu nem lembro que a oposição existe”, disse o prefeito, que só define a recandidatura em junho.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




16:30 Abilio pode ser o segundo vereador a ser cassado por quebra de decoro
16:30 Jeferson Schneider diminui delação de Silval e critica MP
16:29 BOA DISSONANTE
16:28 Alcolumbre anuncia apoio a Julio Campos
16:27 Campanha da Fraternidade - 2020


16:27 Em defesa de quem cria
16:27 Não é não, especialmente no Carnaval
16:26 Trânsito
16:25
16:25 Um futuro para o trabalho
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018