NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
ECONOMIA
Sábado, 01 de Agosto de 2020, 00h:00

DIA DOS PAIS

CDL Cuiabá acredita em melhor data de vendas desde o começo de 2020

Da Reportagem

O Dia dos Pais de 2020 ainda deve contabilizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, mas as lojas se prepararam para a retomada, com diferentes alternativas de compra, opções diversas de produtos e com a segurança da saúde do cliente e colaborador como princípio básico. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) avalia ser difícil mensurar números de vendas, até porque é um momento de mudança de comportamento por parte de consumidores e do setor econômico. Ainda assim, o momento atual permite e prospectar boas vendas. Conforme a entidade, dentro do cenário de pandemia, poderá ser a data comemorativa do calendário comercial com o melhor resultado, nesses primeiros oito meses de 2020.

“O comércio está ainda mais preparado e a expectativa é que esta data seja a melhor do ano para o setor. "Comparando com os últimos meses e principalmente com os resultados do primeiro semestre, dentre as datas comemorativas até então, o Dia dos Pais poderá ser a melhor data do ano de 2020. Com ambiente seguro, estoque reforçado, condições de negociações diferenciadas, novos canais de vendas e uma população mais adaptada com o atual momento, a nossa expectativa é essa", prevê o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

O Dia dos Pais do ano passado apresentou um crescimento quando comparado ao saldo dos últimos quatro anos, o que provocou naquele momento, uma perspectiva de um segundo semestre melhor e foi o que aconteceu naquela oportunidade. O crescimento girou próximo de 3%. “Para 2020, apesar do momento de pandemia, a expectativa é que possamos ter uma data favorável para o comércio”, diz o superintendente.

Como explica, não há esperança e nem indicadores para que se ventile a possibilidade de superar índices como os do ano passado. “Porém, estamos otimistas para chegarmos bem próximos, tenho certeza que os resultados gerarão perspectivas de melhores resultados para o segundo semestre. O comércio está retomando agora, com muita segurança, buscando realizar vendas para manter acima de tudo a nossa economia ativa. A pandemia ainda está presente nos nossos dias e um dos fatores necessários é evitar qualquer tipo de aglomeração. Os lojistas estão trabalhando o tema Dia dos Pais e buscando inovar com novas formas de atendimento e de entrega".

A CDL reforça que o papel do indivíduo nesse momento é fundamental. "Ao sair de casa use a máscara, evite aglomerações, higienize constantemente as mãos, se adapte a todas as medidas de biossegurança para logo retornarmos a um normal sem a pandemia", salientou Granja.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL