NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
ECONOMIA
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020, 00h:00

RALLY DA SAFRA

Levantamento sobre safra de milho está concluído

Para divulgar os resultados da etapa de avaliação de milho do Rally da Safra 2020, a Agroconsult realiza, na próxima quinta-feira, dia 18 de junho, às 17h, evento online com André Debastiani, coordenador do Rally da Safra, e André Pessoa, sócio diretor da Agroconsult.

Nas últimas quatro semanas, diante da impossibilidade de cumprir o roteiro de campo, a equipe da Agroconsult intensificou o levantamento remoto de informações sobre o desenvolvimento do milho segunda safra de cada região, por meio do contato direto com consultores de campo, gerentes de fazenda, agrônomos e representantes regionais. O time de analistas do Rally realizou reuniões online com mais de 50 produtores das principais regiões agrícolas. Entrou em operação nesse período o aplicativo para medir produtividade, que usa a mesma metodologia do Rally.

Além dos números de safra, serão apresentados os impactos dessa safra no mercado, o aumento do uso da tecnologia, o modelo de negociações antecipadas e o que esperar do cenário agrícola nos próximos meses. No novo formato da apresentação, em palco 360 graus, haverá participação dos produtores que irão avaliar essa temporada cheia de particularidades.

O Rally da Safra é a principal expedição técnica do país para avaliação das lavouras de soja e milho. Nesta 17ª edição foram 7 equipes em campo avaliando as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontece nos 12 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL