NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
ESPORTES
Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 18h:56

CAMPEONATO CARIOCA

Canal do Fluminense transmitirá final da Taça Rio contra o Flamengo

O Fla-Flu no Maracanã poderá ser o duelo decisivo da competição, já que o Flamengo venceu o primeiro turno e ficará com o título se triunfar também no segundo.

Da Folhapress - São Paulo
Fred em lance da partida entre Fluminense e Botafogo, hoje no estádio Nilton Santos

O Fluminense anunciou que seu jogo pela final da Taça Rio (segundo turno do estadual), contra o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira (8), será transmitido no canal do clube no YouTube, a FluTV.
O Fla-Flu no Maracanã poderá ser o duelo decisivo da competição, já que o Flamengo venceu o primeiro turno e ficará com o título se triunfar também no segundo. Caso o Fluminense leve a melhor, haverá mais dois jogos para definir o campeão estadual.
"O clube informa ainda que neste momento, pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir à partida no Brasil e no mundo", afirmou a agremiação tricolor, mandante da final desta quarta após sorteio realizado pela federação do Rio de Janeiro (Ferj).
Na segunda (6), a TV Globo informou que não exibiria a partida porque entende que o contrato de transmissão do torneio foi quebrado no momento em que a FlaTV, canal do Flamengo na internet, mostrou a partida da equipe contra o Boavista, na semana passada.
A Globo diz que tinha um acordo de exclusividade, violado pela exibição, e já havia dado o compromisso como rescindido na última quinta (2).
No entanto, a Ferj obteve uma liminar na 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro contra a rescisão unilateral, o que obrigou a TV a transmitir o confronto entre Fluminense e Botafogo, no domingo (5), pela semifinal da Taça Rio.
Responsável pela decisão, a juíza Eunice Bittencourt Haddad determinou nesta segunda que a liminar concedida por ela não é válida para jogos do Flamengo. Isso porque o clube rubro-negro já não tinha contrato assinado com a emissora carioca, que se acertou apenas com os demais 11 times envolvidos no campeonato.
"A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los", afirmou a TV, em nota.
Além do embate com o Boavista, o Flamengo também exibiu sua partida contra o Volta Redonda, no domingo, na FlaTV. O clube se diz amparado pela Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicada no Diário Oficial do último dia 18.
A medida dá ao clube mandante a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão. Até a publicação da MP, o texto da Lei Pelé previa que esse direito pertencia às duas partes envolvidas na partida.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL