NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 17 de Abril de 2021
ESPORTES
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 11h:20

ESTADUAL 2021

Cuiabá estreia com goleada de 6 a 1 sobre o Poconé na Arena Pantanal

Hoje à tarde o atual campeão, o Nova Mutum, recebe o Ação Santo Antonio na estreia de ambos no Estadua

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Dinalte Miranda/DC
Lance da partida entr5e Cuiabá e Poconé, na manhã deste domingo na Arena Pantanal

O Cuiabá Esporte Clube deu um show de bola no estreante Poconé, na manhã deste domingo (28), na Arena Pantanal.

O Dourado goleou de 6 a 1 na estreia do Campeonato Mato-grossense deste ano.

O Cavalo Pantaneiro, que começou a treinar na terça-feira (23), bem que tentou, mas faltou perna.

Bem postado em campo, o Dourado envolveu o time visitante e aos 14 minutos o artilheiro da Série B do ano passado abriu o placar a favor do Cuiabá. Dez minutos depois em cobrança de pênalti Elton marcou o segundo e aos 25 da etapa final marcou o terceiro dele no jogo.

Antes o Poconé diminuiu com uma bela jogada do atacante Lucas, que se livrou de três marcadores e acertou o canto esquerdo do goleiro João Carlos, que nada pode fazer para evitar o gol do Cavalo Pantaneiro aos 33 da etapa inicial, 3 a 1. Mas o Cuiabá ainda balançou as redes por duas vezes com Raul, aos 34 e 35 encerrando a etapa inicial em 4 a 1 para o Dourado.

Na etapa final o Poconé voltou melhor e criou por três vezes situações de perigo ao goleiro João Carlos, mas não obteve sucesso. O Cuiabá ameçou somente aos 16, quqndo Elton quase marca o ter4ceiro dele ao acertar a trave. Mas aos 24 o atacante marcou o terceiro ao aproveitar uma espalmada do goleiro Vitor no chute de Pierini, 5 a 1.

Aos 45 minutos do segundo tempo o volante Auremir aproveitou uma enfiadad de Elton, que o viu em linha reta em direção ao gol e o lançou. Ele foi mais veloz que o marcador e chutou colocado sem chance de defesa para o goleiro Vitor, final, 6 a 1.

Antes do duelo na Arena Pantanal o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, acompanhado do adjunto Jefferson Carvalho Neves e do presidente do Conselho Estadual de Desporto de Mato Grosso Edson Luiz Manfrin, homenagearam a diretoria do Cuiabá pelo acesso à Série A do Brasileiro deste ano.

CUIABÁ - 6

João Carlos; Josiel (Marcos Brito), Walber, Anderson Conceição e Alexandr4e Melo; Auremir, Raul (Everton Pop), Pierini e Elvis; Elton e Rikelme (Bruninho). Técnico: Luiz Fernando Iuber

POCONÉ - 1

Vitor; João, Juninho, Davi e Sami; Felipe, Pato, Bruno Meurer (Punhol) e Douglas; Breno e Lucas (Nei Gomes). Técnico: Frederico Braz

Gols: Elton aos 14 e aos 24 de pênalti, Raul aos 34 e 35min, todos do Cuiabá; Lucas aos 31, todos na etapa inicial; Elton aos 25 e Auremir aos 45 do segundo tempo

Cartões amarelos - Pierini (Cuiabá)

Árbitro - Silvio de Lima; 

Assistentes - Rodolfo Ortiz e Paulo César Farias e Alberth da Costa árbitro reserva

Local: Arena Pantanal


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você aprova a descentralização da vacinação contra a Covid?
Sim. Já passou da hora
Não. Era melhor só no Centro de Eventos
Ainda está a desejar
O certo é utilizar todos os postos de Saúde
PARCIAL