NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
ESPORTES
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 01h:36

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Cuiabá joga com o Sampaio Corrêa por um ponto para ir à Série A

Cuiabá e Sampaio Corrêa se enfrentam às 20h30 desta sexta-feira na Arena Pantanal

Da Redação

 Cuiabá e Sampaio Corrêa se enfrentam às 20h30 desta sexta-feira (22) na Arena Pantanal no penúltimo confronto da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Para se garantir na Série A, já nesta rodada (37ª), o Dourado precisa de mais um ponto.

Porém, o time mato-grossense pode conquistar o acesso antes mesmo de entrar em campo, caso CSA 4º colocado com 56 pontos e Juventude 5º lugar com 55, não vençam seus respectivos jogos.Assim como o Dourado, as duas equipes concorrentes entram em campo nesta sexta-feira (22). O Juventude (RS) enfrenta a Ponte Preta (SP) a partir das 15h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O CSA (AL) também joga em casa, contra o Brasil de Pelotas (RS), às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os horários são de Mato Grosso.

Caso um dos dois jogos termine empatado, o Auriverde da Baixada Cuiabana já poderá comemorar. Se o acesso for concretizado, Mato Grosso sairá da fila após 35 anos. O último representante do estado na Série A foi o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, em 1986.

Para o comandante técnico do Dourado, Allan Aal, que prevê um embate difícil, prega a humildade e dispensa todo favoritismo ao time maranhense, porém argumenta que sua equipe vai entrar em campo determinada a fazer o dever de casa.“É mais uma decisão. Procurei conversar com o grupo chamando a atenção de todos para importância desse compromisso. É preciso encarar o adversário com respeito e seriedade, mas focado em nosso objetivo que é somar pontos. Agora não é o momento de pensar no acesso e sim no jogo” salienta

.Quem esbanja confiança e otimismo é o atacante Yago, que entrou no segundo tempo de jogo para fazer um belo gol, de “cavadinha”, e ajudar a conquistar os três pontos contra o Paraná fora de casa.“Foi um belo gol. Estou muito feliz por ter entrado e ajudado o time a fazer o segundo gol e conquistar essa vitória que era fundamental. Queremos a vaga na Série A e estamos muito perto”, comentou.

E completou: “dependemos apenas de nós e podemos garantir a classificação nesse jogo de sexta-feira. Estamos preparados e confiantes. Claro, sempre respeitando o Sampaio Corrêa que é um grande adversário, mas vamos buscar o resultado”, finalizou Yago.

O árbitro da partida será André Rodrigo Rocha, do Tocantins e seus assistentes são de São Paulo, com Evandro de Melo Lima assiste um e Alberto Poletto Masseira assistente dois. Silvio André Loureiro de Lima de Mato Grosso o quarto árbitro.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL