NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
ESPORTES
Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h:55

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuiabá ganha do Oeste por 3 a 0 e retoma a liderança da Série B

Na Arena Pantanal, time de MT ganha do Oeste por 3 a 0; João Carlos fecha o gol e pega até pênalti

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Dinalte Miranda/DC
Everton Sena comemora o gol do Cuiabá contra o Oeste

O Cuiabá venceu o Oeste, de Barueri (SP), por 3 a 0, na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, e assumiu a liderança isolada da Série B, do Campeonato Brasileiro.  

Com a vitória, o time de Mato Grosso chega a 21 pontos, um a mais que o Paraná, o segundo colocado, na 10ª rodada da competição.  

O Cuiabá dominou o Oeste em toda a primeira etapa e Maxwell abriu o placar, aos 14 minutos, após jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte para o gol.  

Aos 20 minutos, o Cuiabá ampliou o placar com um gol, de cabeça, de Everton Sena, após receber cruzamento do uruguaio Lucas Hernandez.  

Na segunda etapa da partida o Oeste foi para cima do Cuiabá e parou nas defesas do goleiro João Carlos.

Aos 20 minutos, Marlon chutou na trave e na sequência o atacante Bobô cabeceou para uma difícil defesa do goleiro João Carlos.  

Aos 27 minutos, o goleiro do Cuiabá, João Carlos, defendeu um pênalti cobrado pelo meia Mazinho, do Oeste. O arbitro marcou a penalidade máxima após a bola tocar na mão do zagueiro Everton Sena.  

Após o pênalti, o Cuiabá perdeu várias oportunidades para ampliar o placar. Aos 35 minutos, Jean Patrick, perdeu uma oportunidade ao chutar na trave, após um contra-ataque da equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca.  

Aos 40 minutos, após perder duas oportunidades de marcar, Felipe Marques marcou o terceiro gol do Cuiabá após roubar uma bola da defesa do Oeste e entrar sozinho na grande área para colocar a bola na rede.    

Os jogadores do Cuiabá entraram na Arena Pantanal com uma faixa denunciando o desastre ambiental por que o Pantanal Mato-grossense está passando, com mais de 20% de sua área destruída pelo fogo. “O Pantanal pede socorro”, alertava a faixa estendida pelos atletas do Dourado.  

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira (22), quando vai a Ponta Grossa, no Paraná, enfrentar o Operário, no estádio Germano Krügger, pela 11ª rodada da Série B. O Operário é o sexto colocado, com 16 pontos  

CUIABÁ – 3

João Carlos; Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernandez; Matheus Barbosa (Luiz Gustavo), Rafael Grava e Elvis (Jean Patrick); Felipe Ferreira (Yago), Jenison (Marcinho) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca.  

OESTE - 0

Glauco; Eder Sciola (Matheus Rocha), Matheus Dantas, Sidmar e Gustavo Salomão; Yuri (Rael), Caio Vinicius (Nílton) e Betinho (Tite); Mazinho, Bobô e Luan (Marlon). Técnico: Renan Freitas.  

Local – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro – Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes – Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Cartão Amarelo – Yuri, Matheus Dantas (Oeste); Matheus Barbosa, João Carlos (Cuiabá)

Gols: Maxwell, 14 min, e Everton Sena, 20 min do 1º tempo, e Felipe Marques, 40 min do 2º tempo (Cuiabá)    


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL