NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 11 de Julho de 2020
ESPORTES
Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 17h:56

CUIABÁ/2019

Elenco inicia atividades nesta quinta

Na temporada 2019, aos 17 anos de história, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e pela primeira vez a Série B

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou para às 14h30 desta quinta-feira, no centro de treinamento do Dourado, a apresentação do elenco para a temporada de 2019. O time profissional conta com a renovação do técnico Itamar Schülle e sua comissão técnica, que conquistaram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Além disso, os atletas Victor Souza, Weriton, Edson Borges, Danilo, Escobar, Marino, Magno, Profeta, Alê, Doda e Eduardo Ramos, renovaram seus contratos. Os jogadores que foram contratados para a próxima temporada serão oficializados hoje, tais como o meio-campo Toty (ex-Brasil de Pelotas/RS), o meia-atacante Jailson (ex-Santa Cruz/PE) e o zagueiro capitão do título Estadual de 2017, Douglas Mendes (ex-Paysandu/PA e São Bento/SP), que retorna ao Dourado. Na temporada 2019, aos 17 anos de história, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e pela primeira vez a Série B do Brasileirão. A estreia do Dourado será no dia 20 de janeiro, domingo, contra o Luverdense, na Arena Pantanal. Os trabalhos serão intensificados a partir desta sexta-feira no CT do Dourado, no Distrito Industrial, em Cuiabá. COPA SÃO PAULO A equipe sub-20 do Dourado estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Juniores diante do Francana, às 19h15, no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, interior de São Paulo. O representante de Mato Grosso está no Grupo 9, com Botafogo (RJ), Horizonte (CE) e o time da casa. O técnico Eduardo Henrique, que manteve a equipe invicta na Copa FMF, está confiante em representar bem o Estado e avançar na competição. “Sabemos das dificuldades, vamos com o intuito de representar muito bem Mato Grosso principalmente as cores do Cuiabá e buscar uma vaga na próxima fase”, disse. A delegação viajou para São Paulo na última sexta-feira com 20 jogadores relacionados, o que promoveu um corte de cinco atletas que vinham trabalhando desde o ano passado. Estávamos com 25 jogadores em preparação contínua, mas devido ao regulamento da competição, somente 20 podem ser relacionados”, explicou o treinador. A Copa São Paulo reúne 128 equipes do Brasil inteiro e formaram 32 grupos divididos em 29 cidades do Estado. Classificam os dois primeiros de cada grupo nesta primeira fase.

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O que você achou da decisão da Justiça de decretar lockdown em Cuiabá e VG?
Acertada
Demorou
Antes tarde...
Tanto faz
PARCIAL