NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
ESPORTES
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020, 00h:00

FUTEBOL INGLÊS

Onde ver e o que saber sobre a retomada do Campeonato Inglês

Depois dos retornos dos Campeonatos Alemão e Espanhol, agora é a vez da Premier League retomar sua competição, após mais de três meses de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.
Nesta quarta-feira (17), dois jogos pendentes de rodadas anteriores marcam o reinício do torneio. O Sheffield United visita o Aston Villa, às 14h (de Brasília), e o Manchester City recebe em casa o Arsenal, às 16h15 (de Brasília), ambos com transmissão da ESPN Brasil.
A competição continua no fim de semana, a partir da 30ª rodada.
Líder do campeonato, o Liverpool, do técnico Jürgen Klopp, está muito próximo de confirmar o título e encerrar um jejum de 30 anos sem conquistar a liga nacional.
Confira o guia com o que você precisa saber sobre a retomada da Premier League.
Ao contrário das outras grandes ligas europeias, em que ainda há indefinições na ponta da tabela, no Campeonato Inglês já não há disputa pelo título.
O Liverpool, líder com 82 pontos em 29 rodadas, tem 25 pontos de diferença para o segundo colocado Manchester City, que tem um jogo a menos. O próprio técnico do City, Pep Guardiola, afirmou ainda em janeiro que "o Liverpool, obviamente, será campeão da Premier League, mas seria campeão também na Espanha, na Alemanha e na Itália".
O Leicester, terceiro colocado, e o Chelsea, na quarta colocação, completam as vagas dos ingleses para a próxima Champions League.
O atacante Jamie Vardy, do Leicester, melhor jogador da temporada 2015/2016 na qual a equipe surpreendentemente se sagrou campeã, é o atual artilheiro da Premier League, com 19 gols.
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, já anotou 17, seguido por Sergio Agüero, do Manchester City, e Mohamed Salah, do Liverpool, ambos com 16.
Com 16 assistências, o meio-campista belga Kevin De Bruyne é o líder nesse quesito na Premier League. Somando as temporadas 2016/2017 e 2017/2018, em que ele também foi o jogador que mais deu passes para gol na liga, essa é sua terceira temporada na Inglaterra registrando mais de 15 assistências.
O lateral direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, é o segundo melhor assistente da competição, com 12 passes para gol.
BRASILEIROS - Dono da melhor defesa do campeonato com 21 gols sofridos em 29 jogos, o Liverpool pode creditar boa parte dessa eficiência defensiva às atuações do goleiro brasileiro Alisson, que também é o titular da posição na seleção brasileira. Na atual temporada, ele já soma dez jogos sem sofrer gols.
Companheiro de Alisson, o atacante Roberto Firmino tem sido importante na campanha do Liverpool. Com 8 gols e 7 assistências, é o brasileiro que deu mais passes para gol na Premier League até aqui.
Também na cidade de Liverpool, outro brasileiro tem se destacado, mas com a camisa do rival. O atacante Richarlison, do Everton, já anotou 10 gols nesta temporada, mesmo número de Gabriel Jesus, do Manchester City, os brasileiros com melhor registro goleador nesta edição do torneio.
ESPN Brasil e Fox Sports, que já dividem as transmissões do Alemão e do Português, exibirão também em conjunto a volta do Campeonato Inglês. O serviço de streaming DAZN tem duas transmissões por rodada.

Confira os jogos e transmissões da 28ª e 29ª rodadas
28ª rodada:
Quarta (17)
14h - Aston Villa x Sheffield United, ESPN Brasil
16h15 - Manchester City x Arsenal, ESPN Brasil
29ª rodada:
Sexta (19)
14h - Norwich x Southampton, ESPN Brasil
16h15 - Tottenham x Manchester United, ESPN Brasil
Sábado (20)
8h30 - Watford x Leicester, Fox Sports
11h - Brighton x Arsenal, DAZN
13h30 - West Ham x Wolverhampton, ESPN Brasil
15h45 - Bournemouth x Crystal Palace, Fox Sports
Domingo (21)
10h - Newcastle x Sheffield United, DAZN
12h25 - Aston Villa x Chelsea, ESPN Brasil
15h - Everton x Liverpool, ESPN Brasil
Segunda (22)
16h - Manchester City x Burnley, ESPN Brasil


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL