NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
ESPORTES
Sábado, 01 de Agosto de 2020, 08h:16

CORINTHIANS

Ramiro e Ederson citam queda do São Paulo e pregam respeito ao Mirassol

Da Folhapress - São Paulo

O Corinthians chega às semifinais do Campeonato Paulista no domingo (2), às 16h. Pela frente, o time alvinegro terá uma surpresa, o Mirassol, que eliminou o São Paulo em pleno Morumbi nas quartas de final da competição.
Apesar do adversário parecer modesto, Ramiro se mostrou em alerta para o próximo jogo. Em entrevista ao SporTV nesta sexta-feira (31), o meio-campista corintiano citou justamente a vitória do time do interior por 3 a 2 sobre o São Paulo e pediu cuidado diante do Mirassol.
"O futebol é muito parelho, as equipes do interior se preparam muito. Mas é óbvio que uma equipe que perdeu 18 jogadores e está se remontando agora pode sofrer e ter mais dificuldades", disse, lembrando a reformulação pela qual passou o Mirassol durante a pausa do calendário.
"Mas da mesma forma que eles conseguiram desclassificar o São Paulo, eles podem fazer um grande jogo contra a gente também. A gente vai a campo para procurar fazer um bom jogo e, dentro das quatro linhas, garantir essa classificação", acrescentou.
No dia anterior, em entrevista ao "Jogo Aberto", da Band, o volante Ederson, autor de gols nos últimos dois jogos do Corinthians, também citou o vexame são-paulino ao falar sobre o Mirassol. "Temos o exemplo do São Paulo. Não podemos dar brechas. Temos que jogar o próximo jogo como estamos jogando. Conseguimos o resultado dessa forma. Um time muito unido, fechado e, quando tiver as oportunidades, aproveita", disse.
Na primeira fase do torneio, Corinthians e Mirassol tiveram campanhas bastante parecidas: 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Os dois times sofreram cinco gols, mas o Mirassol teve melhor desempenho nos gols marcados: 11 a 10.
Com números tão parelhos, Ramiro evitou colocar o time de Tiago Nunes como favorito a uma vaga nas finais do Campeonato Paulista. "É difícil dizer quem é favorito. A gente teve nosso próprio exemplo e da Ponte (Preta), que conseguiram vaga (nas quartas) no apagar das luzes e estão na semifinal da competição. As quatro equipes das semifinais chegaram por mérito, e tanto nós quanto eles vamos brigar da mesma forma para chegar à final."


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL