NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
ILUSTRADO
Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 11h:11

SÉRIE

Cate Blanchett vive dona de casa conservadora em "Mrs. America"

A estreia de Cate Blanchett como protagonista de uma série de TV poderá ser conferida no Brasil a partir deste sábado

Da Folhapress - São Paulo
Cate Blanchett, em Mrs America

A estreia de Cate Blanchett, 51, como protagonista de uma série de TV poderá ser conferida no Brasil a partir deste sábado (19). É quando ocorre a pré-estreia de "Mrs. America", minissérie em que ela interpreta Phyllis Schlafly, que defende os valores da família tradicional.
Nesse primeiro dia de exibição, irão ao ar os dois primeiros episódios, a partir das 22h15 no canal pago Fox Premium 1. Depois, a série estreia no mesmo canal no dia 29, com dois episódios semanais a cada terça-feira.
Baseada em fatos reais, "Mrs. America" é centrada na dona de casa conservadora, que acaba se tornando o principal rosto de oposição ao movimento que buscava garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres nos Estados Unidos.
Os episódios narram os caminhos percorridos pelos dois lados da moeda. A história começa em 1972, quando o Congresso americano estabeleceu um prazo de sete anos para que a Emenda de Igualdade de Direitos fosse aprovada em 38 estados.
Ao exibir o contraste entre as duas visões de mundo, ambas femininas, a produção acaba dialogando também com a atualidade. Afinal, a luta pela igualdade de gênero seguem em pauta em todo o mundo.
A minissérie está indicada a 10 prêmios Emmy, cujos vencedores serão conhecidos no domingo (20), incluindo a categoria de melhor minissérie ou série limitada. Blanchett também está indicada a melhor atriz.
Além da protagonista, o elenco também conta com nomes como Margo Martindale ("The Americans"), Uzo Aduba ("Orange is the New Black"), Elizabeth Banks ("Jogos Vorazes"), Sarah Paulson ("The People v. O.J. Simpson: American Crime Story") e John Slattery ("Mad Men"). Rose Byrne ("Damages") dá vida à feminista Gloria Steinem.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL