NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
ILUSTRADO
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 00h:20

HISTÓRIA

Hoje na história: 22 de janeiro

Veja fatos e curiosidades do dia

1532 — Fundação da vila de São Vicente, no litoral de São Paulo, uma das mais antigas do Brasil.

1808 — Chegada no Brasil da família real portuguesa depois de fugir da invasão francesa de Portugal dois meses antes.

1922 — Nasceu Leonel de Moura Brizola foi um engenheiro civil e político brasileiro. Considerado um líder da esquerda e um político nacionalista, foi governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, sendo o único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil. Morreu em 2004, aos 82 anos.

1943 – Nasceu Marília Pêra, uma atriz, cantora e diretora teatral brasileira. Conquistou ao longo de sua carreira cerca de 80 prêmios, atuando em 49 peças, 29 novelas e mais de 20 filmes.  Morreu em 2015, aos 72 anos.

1970 — Boeing 747, o primeiro "jumbo" do mundo, entra em serviço comercial para o cliente de lançamento Pan Am com sua viagem inaugural do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para o Aeroporto de Londres-Heathrow.

1973 — Morreu, aos 64 anos, Lyndon Baines Johnson, comumente LBJ, foi um político norte-americano e o 36º presidente dos Estados Unidos, cargo que assumiu após servir como o 37º vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é uma das quatro pessoas que ocuparam os quatro cargos federais mais elevados por eleição nos Estados Unidos: representante, senador, vice-presidente e presidente. Membro do Partido Democrata do Texas, Johnson fez parte da Câmara dos Representantes entre 1937–1949 e do Senado entre 1949–1961. Após não ter conseguido a indicação para presidente em 1960, ele recebeu a oferta de John F. Kennedy para ser seu running mate na eleição de 1960. 

1977 — Morreu, aos 40 anos, Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa, foi uma cantora, compositora, instrumentista e atriz brasileira.

1984 — Apple Macintosh, o primeiro computador de consumo a popularizar o mouse do computador e a interface gráfica do utilizador, é apresentado durante um comercial de televisão do Super Bowl XVIII.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL