NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 08 de Agosto de 2020
ILUSTRADO
Domingo, 02 de Agosto de 2020, 13h:43

SÉRGIO CAMARGO

Movimento 'usa pretos como massa de manobra', diz presidente da Palmares

Da Folhapress - São Paulo

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, escreveu no Twitter que o movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) "usa pretos como massa de manobra".
"A luta contra o racismo nunca importou. O que importa é o ataque aos valores de nossa civilização", publicou Camargo neste sábado (1º).
Esta não é a primeira vez que o presidente da Fundação Palmares critica o movimento em suas redes sociais. No último dia 23, ele escreveu, também no Twitter, que o movimento era um "lixo esquerdopata".
Referindo-se ao movimento, ele afirmou na postagem que o "saldo é de piora do racismo, saques, vandalismo e mortes". O presidente ainda citou "agressões em número assustador" de membros do Black Lives Matter contra opositores, mas não apresentou indícios ou provas de que de fato isso ocorreu.
O movimento Black Lives Matter ganhou força neste ano depois da morte de George Floyd, um homem afro-americano que foi assassinado por um policial branco. Floyd morreu sufocado depois que, ao imobilizá-lo, o policial apoiou o joelho sobre seu pescoço durante uma operação no final de maio, em Minneapolis, nos Estados Unidos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL