NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
ILUSTRADO
Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 08h:04

CINEMA

Site americano diz que "Bacurau" é forte candidato ao Oscar de 2021

Filme foi lançado no circuito dos Estados Unidos apenas em 2020

Da Folhapress - São Paulo
Bacurau

O filme brasileiro Bacurau segue repercutindo no Exterior. Em publicação ontem (6), o site americano IndieWire indicou que a produção é uma das fortes candidatas ao Oscar 202, já que foi lançado no circuito dos EUA somente em 2020 — portanto, elegível pela Academia.

Mesmo que não tenha sido eleito para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro neste ano (o indicado pelo país foi A Vida Invisível), Bacurau pode aparecer em outras categorias, incluindo a de melhor filme, roteiro e direção.

A IndieWire diz que o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles tem um espírito "maravilhoso e demente". Entre os filmes listados pelo site, estão Destacamento Blood, de Spike Lee, e o documentário Crip Camp, de James Lebrecht.

Caso  Bacurau  ganhe alguma nomeação no Oscar, ele repetirá o caminho de Cidade de Deus, que, mesmo sem ser o representante oficial do país, foi indicado a quatro

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL