Diario de Cuiabá

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h:08

Movimentação de eleitores é tranquila em Cuiabá

Hoje, 378.097 eleitores devem ir às urnas para eleger o prefeito da Capital

JOANICE DE DEUS
Da Reportagem

 

A movimentação de eleitores em seções eleitorais localizadas na área central de Cuiabá é bastante tranquila no começo da manhã deste domingo (29). Mesmo antes do início da votação, já tinham pessoas, especialmente idosos, aguardando a abertura dos portões em alguns locais de votação.

Apesar de o horário ser preferencial para pessoas com mais de 60 anos até às 10 horas, eleitores mais jovens já compareceram nas primeiras horas. Exemplo disso ocorre na Escola Estadual Presidente Médici e no Ceja Antônio Figueiro, ambos no Centro, a movimentação é  tranquila. "Foi bem rápido, não peguei fila", disse a fisioterapeuta Juliana Sagin, 35 anos, que votou no Ceja. "Agora, a gente espera o melhor para Cuiabá. A gente vota com essa perspectiva até por que estamos numa pandemia e precisamos de alguém que trabalhe realmente pela cidade", comentou. "A área da saúde deve ser prioridade assim como o comércio, pois a pandemia afetou o setor e precisamos de medidas e planos que possam reerguer o comércio da cidade", completou.

Hoje, 378.097 eleitores devem ir às urnas para eleger o prefeito da Capital nos próximos quatro anos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 115 mil eleitores não poderão participar do pleito por estarem com o título eleitoral cancelado. Em Cuiabá há quatro zonas eleitorais (01ª, 39ª, 51ª e 55ª) que juntas são responsáveis pelo gerenciamento de 158 locais de votação e 1.109 seções eleitorais. A Justiça Eleitoral prevê um gasto em torno de R$ 628 mil.


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: diariodecuiaba.com.br