Diario de Cuiabá

Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 06h:16

Embalados pela Libertadores, Santos e Palmeiras duelam na Vila

Folhapress - São Paulo

O Santos recebe o Palmeiras neste sábado (5), às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os arquirrivais paulistas chegam ao confronto em um bom momento após assegurarem vaga entre os oito melhores times da Libertadores.
No meio desta semana, o Santos eliminou a LDU, do Equador, mesmo com uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro -na partida de ida, em Quito, havia vencido por 2 a 1. Já o Palmeiras despachou o Delfín, também do Equador, com uma goleada por 5 a 0 e placar agregado de 8 a 1.
No Brasileiro, ambas as equipes ocupam a parte de cima da tabela, com 37 pontos; o Palmeiras, porém, tem um jogo a menos que o Peixe (22 contra 23) e saldo melhor (10 a 7). Por isso, o Palmeiras é o quinto, e o Santos, sexto colocado.
Para o confronto, o Palmeiras terá de lidar com muitos desfalques, entre eles o técnico Abel Ferreira, que foi diagnosticado com Covid-19. Além dele, o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Renan estão com a doença. As demais baixas são Danilo e Gabriel Menino (suspensos), Gustavo Gómez (suspenso pelo STJD), Patrick de Paula, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano (contundidos).
Já o Santos não contará com o volante Jobson, suspenso. O centroavante Raniel e o meia Carlos Sánchez são desfalques há algum tempo e só têm volta prevista para o próximo ano. Existe a possibilidade de o técnico Cuca poupar jogadores, pois na próxima quarta-feira (9) o time jogará contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores.

SANTOS
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Soteldo; Marinho, Lucas Braga, Kaio Jorge. T.: Cuca

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur, Viña; Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Lucas Lima; Gabriel Veron, Willian. T.: Vitor Castanheira

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)


Fonte: Diario de Cuiabá

Visite o website: diariodecuiaba.com.br