NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
POLÍCIA
Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 10h:02

TIROS E MORTE

Bando invade casa e troca tiros com PM

Um assaltante morreu e dois foram presos em flagrante. Caso aconteceu na cidade de Rondonópolis

TÉO GOMES
Da Reportagem
PMMT
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Rondonópolis

Um assaltante morreu e dois foram presos em flagrante, numa troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira (25), dentro de uma casa, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Os três bandidos armados invadiram um residência e fizeram a família como refém.

A PM foi acionada, iniciou uma negociação, mas um dos bandidos atirou e começou a troca de tiros. Dois ladrões foram baleados, um morreu.  

Segundo as informações, o assaltante foi identificado como Damião Victor Manfardine Francisco, de 23 anos. Dos outros dois bandidos, um também foi baleado. Eles não tiveram seus nomes divulgados.  

Os três assaltantes, segundo uma testemunha, chegaram a discutir o que fazer antes da troca de tiros.

Armado, Damião Victor saiu no portão da casa, com uma das vítimas como escudo humano, apontando a arma para a cabeça dela.

Segundo a versão da Polícia Militar, depois de uma negociação, o bandido soltou a vítima e correu para os fundos da casa. Os policiais avançaram para dentro e  descobriram que haviam mais dois assaltantes no local.

Duas vítimas saíram de um dos cômodos e se juntaram aos policiais na porta da residência.

Segundo os militares, os bandidos tentaram pular o muro da casa. Os policiais chegaram juntos e Damião atirou contra eles, que revidaram. Ele foi baleado e caiu. Os outros dois bandidos se renderam.  

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o assaltante não resistiu e morreu logo em seguida.

Outro assaltante que estava pulando o muro também foi baleado, mas não corre risco de morte.  

Com os bandidos, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres de calibre 38 e a quantia de R$ 1.496 em dinheiro e muitos objetos que já estavam dentro de um carro, quando os policiais militares chegaram ao local.

Os dois presos foram autuados em crime de roubo qualificado, formação e bando, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL