NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
POLÍCIA
Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 09h:08

FRAUDE

Polícia apura mais de 500 registros de furtos de água

Um morador do Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, foi autuado por furto de água mediante fraude no sistema de abastecimento, popularmente conhecido por “gato”. A autuação é resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Em um mês houve, a requisição de 30 perícias para constatação de fraudes no abastecimento de água em bairros na capital. Somente no primeiro semestre, cerca de 500 registros de furtos de água foram comunicados à Polícia Civil.

A fraude é fruto de fiscalização realizada pela empresa Águas Cuiabá, que após constatação de indícios de crimes, vem comunicando a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, para responsabilização criminal dos donos dos imóveis. Na terça-feira (20), J.C.T, 44 anos, foi flagrado pela segunda vez praticando a fraude.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autuado tinha uma ligação clandestina para ter acesso ao fornecimento de água, prejudicando outros moradores da região com a perda ou redução do volume de água que chega em suas redes residenciais de abastecimento. No imóvel, além de uma residência também funciona uma oficina. Esse mesmo endereço, no dia 26 de julho deste ano, já tinha sido alvo de perícia que constatou o furto de águas, mas logo após, mesmo havendo notificação, houve novamente a ligação clandestina.

A empresa Águas Cuiabá informou que havia oito notificações anteriores de interrupção no fornecimento de água na mesma localidade. Ainda, conforme a Polícia Civil, em um mês houve, a requisição de 30 perícias para constatação de fraudes no abastecimento de água em bairros na capital, em apurações de mais de 500 registros de furtos de água comunicados na Polícia Civil, somente no primeiro semestre de 2019. Os trabalhos de fiscalização tanto da empresa, quando da Polícia Civil e Politec foram intensificados para melhoria no abastecimento de água em Cuiabá, com foco na conscientização e penalização dos autores. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL