NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
POLÍCIA
Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 08h:14

AÇÃO INTEGRADA

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas em MT

O objetivo é combater bandidagem que impactou no aumento dos homicídios no Norte e Noroeste

Da Redação
Lenine Martns - Secom/MT
A Operação Integrada nas RISPs 8 e 9 tem caráter repressivo/oestensivo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) desencadeou a Operação Vitae III, nas Regiões Integradas de Segurança Pública de Alta Floresta e Juína, no Norte e Noroeste de Mato Grosso.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, que impactou no aumento dos homicídios nas duas regiões neste ano.

São cumpridos 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões.

Considerando análise dos dados obtidos pela Superintendência do Observatório de Violência da Sesp, de janeiro a 05 de julho, os crimes de homicídios em Alta Floresta subiram 110%, saltando de 10 casos em 2019 para 21 em este ano.

Já em Juína, o aumento foi de 44%, passando de 30 ano passado para 44 em 2020.

Por meio da Ordem de Operação nº 016/SESP/2020 Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria, elaboraram o planejamento para o emprego integrado das forças de Segurança, visando o enfrentamento qualificado da criminalidade.

A Operação Integrada nas RISPs 8 e 9 tem caráter repressivo/oestensivo, realizando ações de acordo com o conhecimento produzido pelas inteligências das instituições nas regionais, com o intuito de resolutividade dos homicídios ocorridos na região, bem como ações de Fiscalização Preventiva e de Policiamento Ostensivo Geral.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, destacou que as operações integradas tem como objetivo de estancar os crimes de homicídio por execução que vem ocorrendo na região.

“Os crimes nas RISPs de Juína e Alta Floresta estão na contramão do que vem ocorrendo no estado de Mato Grosso, que teve redução de 1% nos assassinatos. Poderia ter sido maior se não fossem esses casos. Por isso, deflagramos essa operação para chegar aos criminosos e trazer mais segurança para a sociedade na região”, disse.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O Brasil já ultrapassou as 100 mil mortes pela Covid-19. Para você, quem tem culpa?
O presidente Jair Bolsonaro
Os governadores
Os prefeitos
Ninguém. A doença é incontrolável
PARCIAL