NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
POLÍCIA
Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 01h:00

BARRA DO GARÇAS

Preso suspeito de sequestrar empresário e filhas

Acusado de arquitetar e participar do sequestro de um empresário e filhas em Barra do Garças (516 quilômetros, ao leste de Cuiabá), um foragido da Justiça foi preso no início da noite da última terça-feira (23), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), para cumprimento de mandado judicial. O crime aconteceu no dia 01 de julho

De acordo com informações da PC, José Guilherme Neres Martins, 28 anos, teve a ordem judicial de prisão decretada, pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, depois de ser identificado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, como um dos envolvidos no crime. Com mandado expedido pela Justiça, o suspeito foi abordado pelos policiais em um estabelecimento comercial no Bairro Setor Industrial.

No dia 01 de julho passado, dois indivíduos sequestraram o empresário de Barra do Garça e suas filhas. Na ocasião, a Polícia Militar atendeu a ocorrência, havendo troca de tiros entre a guarnição e os suspeitos. Um dos autores acabou preso em flagrante e o outro conseguiu fugir. Com a primeira prisão, foi possível identificar o segundo envolvido como, José Guilherme Neres Martins, que teve o pedido de prisão representado pela Polícia Civil. Conforme apurado, José Guilherme também foi quem planejou e articulou toda a ação criminosa.

De acordo com o delegado da Derf, Nelder Martins Pereira, o inquérito instaurado continua em andamento com realizações de diligências, para levantar a possível participação de outras pessoas no crime. “O crime violento e não comum na região teve resposta rápida com a intervenção policial mediante a flagrância, e eficaz, com o trabalho investigativo para imputar a responsabilização penal e localização do autor”, disse Nelder Pereira por meio da assessoria de imprensa. Participaram do trabalho em conjunto os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, e policiais militares da Agência Regional de Inteligência e Força Tática.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O Brasil já ultrapassou as 100 mil mortes pela Covid-19. Para você, quem tem culpa?
O presidente Jair Bolsonaro
Os governadores
Os prefeitos
Ninguém. A doença é incontrolável
PARCIAL