NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 17 de Janeiro de 2021
POLÍCIA
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h:41

GUERRA ÀS DROGAS

Tráfico tem prejuízo de R$ 56 milhões com apreensão de cocaína

A droga estava escondida em um compartimento preparado na caçamba de caminhão basculante

TÉO GOMES
Da Reportagem
PRF
A droga estava escondida em um compartimento, na carroceira de uma carreta

De Comodoro (MT), para São Paulo (SP), só que não.

Quase meia tonelada de droga, avaliada em mais de R$ 56 milhões, não chegou ao seu destino planejado, pois uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) barrou a ação criminosa.

Eram 399 tabletes de cloridrato de cocaína (pó puro), pesando 435 kg, que eram transportados dentro de uma carreta IvecoSstralihd de cor branca, tipo basculante, dirigida por uma motorista de 40 anos.

A maior apreensão do ano aconteceu no início da tarde de terça-feira (12), em uma fiscalização de rotina, na BR-364, na altura da cidade de Sapezal (480 Km a Noroeste de Cuiabá).

Ao ser abordado, o motorista, que não teve o nome divulgado, ficou nervoso, levantando ainda mais a desconfiança dos agentes da PRF.

Em uma revista bem minuciosa no veículo, os PRFs localizaram, sob o assoalho da carroceria da cerrata, um compartimento especial preparado para transporte de ilícitos.

Foram localizados 399 tabletes de droga, que pesaram 435,60 quilos de cloridrato de cocaína.

FLAGRANTE - O "mula" que dirigia a carreta confessou o crime, mas alegou que, quando pegou o veículo, a droga já havia sido carregada na cidade de Comodoro (664 Km a Oeste de Cuiabá).

Segundo ele, a droga seria entregue em São Paulo, mas a PRF manteve o nome da cidade em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O motorista recebeu voz de prisão e foi transferido para a  Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Novos dos Parecis (396 Km a Noroeste da Capital), para ser autuado em flagrante em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL