NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
POLÍTICA
Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 08h:30

Bolsonaro visita MT, mas não deve ver área afetada por fogo

Presidente visita municípios produtores de soja, no Norte do Estado, em companhia do governador e ministros

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
GCom-MT
Bolsonaro visita o Norte de Mato Grosso em companhia de Mauro Mendes

O presidente Jair Bolsonaro visita, na manhã desta sexta-feira (18), os municípios produtores de soja de Sinop e Sorriso, no Norte de Mato Grosso, Estado que sofre com as queimadas tanto na região do Pantanal, no Sul do Estado, quanto na região Amazônica, na divisa Norte.

Hoje, Bolsonaro deve participar de eventos do agronegócio, como o lançamento simbólico do plantio da soja, a entrega de títulos de propriedades rurais e um ato em homenagem a si.

Não consta na agenda do presidente visita às regiões afetadas pelos incêndios florestais.

Mesmo com o aumento expressivo das queimadas na região do Pantanal e na Amazônia e dos recordes de desmatamento, nesta quinta-feira, o presidente afirmou que o Brasil está de "parabéns" na maneira como preserva o meio ambiente.

Do início do ano até o último dia 16, o aumento das queimadas no Pantanal foi de 208%, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Ao menos 2,9 milhões de hectares do bioma já foram destruídos pelo fogo, ou seja, 19% da área total

O governador Mauro Mendes (DEM) receberá o presidente em Sinop.

Já o presidente da Comissão Temporária Externa do Pantanal no Senado, senador Wellington Fagundes (PL), afirmou que deve receber o presidente em Sinop e seguirá amanhã com autoridades para sobrevoar as regiões afetadas pelos incêndios.

Bolsonaro, entretanto, não deverá participar da visita aos locais incendiados.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cliston Freitas  18-09-2020 10:38:53
'Do início do ano até o último dia 16, o aumento das queimadas no Pantanal foi de 208%", mais do que óbvio o aumento expressivo pois dentro de um ano existem estações, no plural, e com isso, regime de chuva diferentes - o que está diretamente ligado ao número e tamanho (área em hectares) de queimadas. Assim como comparar o aumento das vendas de panetones de junho para dezembro pode trazer uma elevada variação, a informação acima tem o mesmo grau de expressão.

Responder

0
0



ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL