NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
POLÍTICA
Terça-feira, 17 de Março de 2020, 00h:10

CORONOVÍRUS

Candidatos se dividem sobre adiamento da eleição suplementar

O vice-governador do Estado e candidato ao Senado Otaviano Pivetta (PDT) defendeu nesta segunda-feira (16) o adiamento da eleição suplementar marcada para o dia 26 de abril.

“Ninguém vai morrer pelo fato de adiar a eleição. Mas pode haver óbitos pelos inconvenientes da campanha, portanto sou favorável ao adiamento”, disse Pivetta, em nota encaminhada à imprensa.

O candidato ao senado pelo PT, deputado Valdir Barranco também concorda com o adiamento da eleição: "Nada é mais importante que a vida e a saúde. Portanto se os responsáveis entenderem que é preciso adiar as eleições, terá o nosso total apoio", disse ontem.

Júlio Campos, o candidato dos Democratas, também disse ser favorável ao adiamento da eleição. “Fiquei preocupado neste fim de semana ao andar pelas ruas e pelas feiras. Acredito de devemos ser responsáveis”, disse.

Já o candidato Nilson Leitão (PSDB), discorda do adiamento. Para o ex-deputado federal, o Brasil está adotando todas as medidas necessárias para controlar a doença. "Não vejo problemas, já que a eleição só é daqui 40 dias", disse o tucano.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) também é contra o adiamento da eleição. Segundo ele, o Estado não tem nenhum caso concreto de coronavírus e por isso a eleição deve prosseguir. "Caso se agrave a situação durante a campanha, aí sim nós podemos pensar em adiar. Mas no momento sou contra".

O candidato José Medeiros (PODE), também se posicionou totalmente contra o adiamento do pleito. "Isso é conversa fiada. O Mauro Mendes (DEM) já vem tentando adiar esta eleição bem antes do coronavírus", disse o deputado federal. 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.





ENQUETE
Você acha que a Prefeitura acertou ao liberar a reabertura de shopings, bares e restaurantes?
É uma decisão acertada
O prefeito foi pressionado por empresários
Quem vai dizer são os consumidores
Tanto faz
PARCIAL