NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 15 de Agosto de 2020
POLÍTICA
Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 01h:50

OPERAÇÃO SANGRIA

Ex-secretário é transferido para os Bombeiros

O ex-secretário municipal de Saúde da Capital, Huark Douglas Correa, além dos médicos Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer, foram transferidos para o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cuiabá na última sexta-feira (19). O trio é suspeito de um esquema, investigado na operação “Sangria”, que teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 8 milhões aos cofres públicos municipais.

Huark Douglas, Luciano Correia e Fábio Liberali estão presos desde o dia 30 de março de 2019 após o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Alberto Ferreira de Souza, revogar as medidas cautelares que havia imposto aos suspeitos que foram presos pela primeira vez em dezembro de 2018. Eles estavam detidos no Centro de Custódia da Capital (CCC) e foram transferidos após autorização da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes.

O processo se encontra sob segredo de Justiça. Huark Douglas e Fábio Liberali deixaram a prisão no dia 28 de dezembro de 2018 após decisão do desembargador Alberto Ferreira de Souza sob a condição de não se ausentarem de Cuiabá, além de responder a todos os atos do Poder Judiciário Estadual.

Luciano Correia deixou antes a prisão, no dia 23 do mesmo mês. Todos eles, entretanto, voltaram a ser presos em 30 de março de 2019 após a revogação do benefício concedido pelo magistrado Alberto Ferreira.

Outras quatro pessoas também haviam sido presas no dia 30 de março por conta das fraudes. Todavia, no dia 10 de abril, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deferiu os pedidos de habeas corpus dele sob alegação de integrarem o “grupo subalterno” das supostas fraudes.

Apontados como líderes, os três médicos seguem detidos.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O Brasil já ultrapassou as 100 mil mortes pela Covid-19. Para você, quem tem culpa?
O presidente Jair Bolsonaro
Os governadores
Os prefeitos
Ninguém. A doença é incontrolável
PARCIAL