NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
POLÍTICA
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 10h:47

2º TURNO EM CUIABÁ

Gisela lembra corrupção no Alencastro e declara apoio a Abílio Júnior

Para apoiar o candidato do Podemos, exigiu manutenção de pastas. Aécio (PSL) tambem manifesta apoio

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Assessoria
Gisela anunciou seu apoio a Abílio em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira

O vereador Abílio Júnior (Podemos) ganhou mais dois reforços para a sua campanha a prefeito de Cuiabá, no segundo turno das eleições.

Na manhã desta quinta-feira (19), a ex-superintendente do Procon/MT, Gisela Simona, e o advogado Aécio Rodrigues (PSL) declararam apoio ao candidato.

Ambos citam o combate à corrupção como principal motivo para aderirem à campanha do parlamentar.

“Não há como transigir com a corrupção. É algo muito forte em nós. E essa coerência nos pesa muito na tomada dessa decisão. Nós sabemos que a corrupção mata pessoas”, disse Gisela, fazendo referência ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição. 

A ex-candidata do Pros teve 20% dos votos válidos no último domingo (15) e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 52.191 votos.

Ela e Abílio eram adversários e entraram em rota de colisão em várias ocasiões, no horário eleitoral gratuito e em debates na TV.

Para apoiar o candidato do Podemos, Gisela fez algumas exigências. Entre elas, a manutenção da Secretaria da Mulher e do Conselho da Cultura.  

Ela ainda afirmou que Abílio se comprometeu a acatar as propostas do seu Plano de Governo, principalmente com relação às mulheres.  

“Saúde, empreendedorismo, espaço de trabalho. Estamos dizendo para as mulheres que jamais estaríamos apoiando o candidato Abílio Brunini, se não houvesse retratação”, completou. 

De acordo com ela, a decisão foi tomada após ouvir todos os partidos da coligação, bem como os candidatos a vereador do partido. 

Gisela ainda disse que ouviu as propostas tanto de Abílio quanto do atual prefeito.  

“Ouvi os dois de forma igual. Entendi que era importante para o processo democrático. Falamos do que entendemos que é importante no plano de governo. Então, tomamos a decisão coerente em construir uma nova história para Cuiabá, que foi exatamente o nosso lema na campanha”, disse. 

Já Aécio Rodrigues, que disputou pelo PS, lembrou que sua principal bandeira durante a campanha eleitoral do primeiro turno foi à quebra do sistema

Ele afirmou que vê em Abílio a oportunidade de continuidade de sua linhagem. 

“Se eu estou à disposição para fazer essa quebra e tirar essas pessoas que estão no sistema, não teria como eu fizer em cima do muro. A gente precisa ter lado e buscar o que a gente tanto quer para Cuiabá. Se eu ficar neutro nesse sistema, com certeza, ficaria inerte e iria assistir de fora o que esta acontecendo com o nosso município. Então, hoje, declaro o meu apoio ao meu amigo Abílio”, finalizou. 

Abílio Júnior a ter o apoio de três dois seis ex-candidatos que foram derrotados no primeiro turno das eleições na Capital.

Além de Gisela e Aécio, o ex-prefeito Roberto França (Patriota) também já declarou apoio à sua candidatura. 


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Irzair Ciro Correa   19-11-2020 19:52:33
Mais uma vez a história se repete. O ódio contra Emanuel e seu desastroso evento do paletó vai acabar levando ao poder um grupo com ideias retrógradas e sem propostas nenhuma de trabalho, imagina então se ele tem plano de governo. Nada! Vai governar a cidade a la Bozo só através de cortina de fumaça e bravatas. Foi assim em 2018 o ódio contra Lula que e o PT foi maior que amor pelo pais e meteram um capitão inapto,desrespeitoso, despreparado no comando da nação. Resultado: retrocesso nos direitos humanos, nas questões ambientais, no respeito a diversidade, e não melhorou a economia, nem saúde, nem segurança. Nas relações internacionais nos apequenamos e viramos motivo de chacota internacional. Foi pouco a nível nacional e os cuiabanos querem com Abílio prefeito repetir essa experiência em nível local. Dizem que quem é sábio aprende com os erros doa outros.

Responder

0
0



ENQUETE
Você acha que o Cuiabá Esporte Clube tem chance de acesso à Série A do Brasileirão?
Sim
Não
Ainda falta estrutura
Precisa investir no elenco
PARCIAL