NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
POLÍTICA
Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 01h:50

ARAPONGAGEM

Perri manda MPE investigar Pedro Taques

KAMILA ARRUDA

O Tribunal se Justiça de Mato Grosso determinou que o Ministério Público Estadual (MPE) instaure um inquérito para apurar por possível prática de crime de denunciação caluniosa contra o promotor de Justiça Mauro Zaque por parte do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

A determinação partiu do desembargador Orlando Perri, que arquivou a denúncia que o tucano havia feito contra o integrante do Ministério Público Estadual por suposta falsificação no sistema de protocolo do Governo do Estado.

Em 2017, Taques acusou o promotor de fraude no protocolo da Casa Civil, a respeito de uma denúncia de uma central de escutas clandestinas no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso. O caso ficou conhecido como “grampolândia pantaneira”.

Diante da denúncia, a Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal) instaurou um procedimento investigatório para apurar os fatos.

Consta no despacho de Orlando Perri que, após o regular trâmite do procedimento instaurado, a Procuradoria-Geral de Justiça, em 6 de outubro de 2017, concluiu que “os fatos delituosos imputados na representação foram praticados por pessoas estranhas ao presente procedimento”, promovendo, dentre outros, o arquivamento do presente procedimento investigatório criminal.

“Após extensa e meticulosa investigação, com a inquirição das partes interessadas, de testemunhas, de servidores públicos, aliado à prova pericial produzida, a Procuradoria-Geral de Justiça concluiu, a meu sentir, acertadamente, que o Promotor de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, não teve nenhuma participação – e nem teria como participar – de qualquer fraude no sistema do protocolo, como se depreende de excertos da promoção de arquivamento em apreço”, enfatizou desembargador em sua decisão. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O Brasil já ultrapassou as 100 mil mortes pela Covid-19. Para você, quem tem culpa?
O presidente Jair Bolsonaro
Os governadores
Os prefeitos
Ninguém. A doença é incontrolável
PARCIAL