O diretor artístico Paulo Silvestrini, principal responsável pelo remake de "Vale Tudo" junto com a autora Manuela Dias, irá dirigir pessoalmente cenas em que Bella Campos e Cauã Reymond vão contracenar na novela a partir desta quarta (22) na Globo.
A medida será durante um período, enquanto toda a situação não se acalma plenamente. A ideia foi do próprio Silvestrini, que deseja recuperar o ambiente saudável da produção, que escalonou na semana passada após casos de problemas entre Bella e Cauã virem à tona na imprensa.
Não é incomum que o diretor artístico das tramas da Globo dirija os atores no set. Natália Grimberg, de "Garota do Momento", novela das seis que está no ar atualmente, é conhecida por sempre estar no comando dos trabalhos.
No entanto, Silvestrini tem um estilo de distribuir mais as cenas que precisam ser gravadas entre seus comandados, o que faz a decisão atual chamar a atenção.
Bella Campos e Cauã Reymond tem uma missão árdua de profissionalismo nos próximos dias. Na quarta (23), quinta (24) e sábado (26), eles vão gravar três longas sequências entre Maria de Fátima e César, uma delas envolvendo beijos quentes.
As cenas são importantes e envolvem o início da armação para que César comece a ter uma relação com Odete Roitman (Debora Bloch), o que começa a mexer com os rumos da trama.
O QUE ROLOU?
Na semana passada, a revista Veja afirmou que Bella se desentendeu com Cauã nos bastidores. Isso teria acontecido por causa de uma suposta reclamação dele sobre atuação da atriz em uma cena. O caso teria ocorrido no estacionamento da emissora.
A coluna apurou que Cauã tem dado conselhos sobre atuação a Bella. Ele comentou com a direção que a química de seus personagens, César e Maria de Fátima, ainda não chegou aos níveis do original de 1988, mas explicou que não fez qualquer queixa com relação ao desempenho da atriz.
A direção de "Vale Tudo", na época em que o caso de Bella aconteceu, entendeu a situação como algo profissional. Ou seja, algo comum entre atores que convivem por longo tempo. A situação ficou mais grave ao longo da semana, com envolvimento até das ex-namoradas de Cauã na história.
Cauã conversou com a direção da novela na terça (15) e tentou apaziguar a situação com a própria Bella na quinta (17). Altos executivos da Globo não se intrometeram no assunto.
Cauã é um dos poucos atores da Globo que tem contrato fixo com a emissora. Por causa disso, ele foi um dos primeiros nomes escalados para "Vale Tudo", em que interpreta o pilantra César.
Procurado para comentar o assunto desde a última terça (15), a assessoria do ator não se pronunciou até a última atualização deste texto.