Reprodução

Ananias Filho, presidente do PL em MT: exaltação bolsonarista e menosprezo aos adversários
Chefe do PL em Mato Grosso, Ananias Filho bateu o pé e afirmou que a legenda tem grandes nomes para disputar a eleição de 2026 e que não vê adversários fortes no Estado para enfrentá-la.
Em entrevista ao site MidiaNews, o cacique bolsonarista deixou transárecer, na verdade, que a direita não terá adversários à altura e que, portanto, as eleições do ano que vem já seriam favas contadas.
Leia também:
Na UTI, Jair Bolsonaro ri e desdenha da morte do papa Francisco
“Já viu time bom escolher adversário? Queremos adversário forte. E o nosso grande problema é que não temos adversário forte em Mato Grosso para disputar com o PL, com a direita”, disse Ananias.
"Tem alguém que tem capacidade de juntar a esquerda e vir disputar contra o PL? Eu estou falando claramente, não é bravata, não. A população de Mato Grosso já decidiu, quer o alinhamento para a direita", completou.
Secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá nas horas vagas, Ananias Filho, pelo jeitot, segue a norma da extrema-direita, de menosprezar as pessoas, principalmente se estas forem da esquerda.
Na segunda-feira (21), em entrevista ao SBT, Jair Bolsonaro afirmou que a população não quer outro nome da direita como candidato a presidente que não seja ele próprio e "ponto final".
Para Bolsonaro, as eleições de 2026, sem a presença dele, são uma "negação à democracia".
"O quadro que está, no momento, sou eu. Registro a minha candidatura no último momento. O TSE tem poucas semanas para decidir. Eu acredito que, até lá, eu esteja movimentando multidões pelo Brasil. A esquerda não vai ter um nome para se apresentar como razoável candidato. Se for o Lula, pior ainda. Não tem liderança formada pela esquerda no Brasil", declarou o ex-presidente.